Os mutuários de conjuntos habitacionais da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) com débitos em aberto (prestações vencidas e não pagas) têm até às 12h do dia 31 de agosto para quitar suas prestações em atraso com até 100% de desconto nos juros contratuais para pagamentos à vista. Os descontos fazem parte da campanha Programa ReguLAR.
Segundo a diretora-presidente da Suhab, Keilla Cunha, até o início desta semana, com o setor de Arrecadação, já haviam efetivados 189 negociações à vista e parcelamentos. “Para facilitar o atendimento aos mutuários, a Suhab funcionará excepcionalmente, no sábado (21) até às 12h para aquelas pessoas que não conseguirem realizar as negociações durante a semana”, afirmou.
Até sexta, dia 30 de agosto, os mutuários também poderão ser atendidos nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Shopping Sumaúma Park Shopping (avenida Noel Nutels, 1.762, Cidade Nova, zona norte), Shopping Vianorte (avenida Grande Circular, 288, Tancredo Neves, zona norte) no horário comercial, na sede da Suhab, localizada na alameda Cosme Ferreira, 7.600, Coroado 3.
No sábado (31), o atendimento só será feito exclusivamente na sede da Suhab, no bairro Coroado.
Interior – Nos municípios de Parintins e Humaitá, onde a Suhab possui representação, os mutuários poderão ser atendidos no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC-Parintins), na rua Jonathas Pedrosa, no Centro, e em Humaitá no escritório localizado na avenida Transamazônica, altos da Rodoviária, até dia 30 de agosto.
No sábado (31), os mutuários dos municípios de Itacoatiara, Maués, Manicoré, Parintins, Humaitá e Coari, poderão ser atendidos por meio dos telefones do Call Center (3647-1002 e 3647-1039) e também pelos e-mails: [email protected].
Parcelamento – A Portaria possibilita que os mutuários tenham desconto de 100% nos juros contratuais para pagamento à vista, 98% nos juros contratuais em até 60 vezes e 96% nos juros contratuais de 61 até 150 vezes. Para realizar a negociação, os mutuários precisam ter em mãos RG, CPF, Procuração (caso seja um contrato de gaveta) e Contrato de Compra e Venda.
Imóveis quitados que não possuem cobertura Fundo de Compensação de Variação Salariais-FCVS, com Saldo Devedor a pagar, também poderão pagar com 98% à vista ou parcelar com desconto ou parcelar com desconto de 96% em até 15 vezes.