Dois projetos de lei, de autoria do vereador Jaildo Oliveira (PCdB), foram deliberados na sessão plenária desta terça-feira (16/4). O primeiro, de número 078/2019, dispõe sobre a atribuição exclusiva de motoristas no sistema de transporte coletivo urbano, no âmbito do município de Manaus, que seguiu para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
De acordo com o parlamentar, os motoristas necessitam ter a atenção voltada, exclusivamente, para a condução do veículo. A acumulação de atribuições poderia expor a população a um alto risco de acidentes com vítimas fatais, além do perigo iminente de roubos ou de latrocínios.
Também foi deliberado o PL 079/2019, que dispõe sobre a não extinção do cargo de cobrador no sistema de transporte coletivo urbano, no âmbito do município de Manaus. O projeto segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
“Esses profissionais se sentem constantemente ameaçados de perder seus empregos e isso não pode acontecer, por isso, propus que seja proibido a extinção do cargo de cobrador”, disse o vereador Jaildo Oliveira, afirmando ter uma média de 3.800 cobradores na cidade de Manaus.
Texto: Assessoria do vereador Jaildo Oliveira
Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM