Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram, na manhã desta terça-feira (7/5), o projeto de lei 231/2018, de autoria do vereador professor Samuel (PHS), que cria a Semana Municipal de Valorização da Bíblia. A matéria passou pela primeira e segunda discussão, conforme previsto na lei, e após aprovação em plenário segue para sanção do prefeito Arthur Virgílio Neto.
A matéria é considerada importante pelos parlamentares de diferentes correntes políticas por se tratar de um assunto de grande relevância que merece ser debatido pela população.
De acordo com o texto, durante a Semana Municipal da Valorização da Bíblia as escolas e entidades não governamentais poderão desenvolver ações através de palestras, seminários, exposições, conferências e atividades voltadas à valorização da Bíblia.
O vereador professor Samuel justifica a proposta dizendo que o objetivo da moção é promover anualmente, o desenvolvimento de atividades, campanhas e projetos de incentivo demonstrando a importância da Bíblia para a vida das pessoas, das famílias e da sociedade.
“Este livro não registra somente um Deus criador e mantenedor. Trata-se de inúmeros ensinamentos para todos os segmentos da vida e que são verdadeiros tesouros, que tem ajudado a transformar a vida de pessoas, famílias e sociedades em todos os sentidos, seja na área material, intelectual, espiritual e até mesmo social”, explica Samuel.
Tramitação
Durante a sessão plenária desta terça-feira (7/5), foi votado e aprovado o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), ao projeto de lei 183/2018, de autoria do vereador Professor Samuel, que dispõe sobre a obrigatoriedade das academias de musculação a realizarem palestras e/ou produzirem informações sobre uso de anabolizantes teve o parecer aprovado e a proposta segue para a 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO).
Texto: Assessoria do vereador professor Samuel
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM