Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Cabo Maciel protocola PL que defende remuneração “extra” para Militares
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Cabo Maciel protocola PL que defende remuneração “extra” para Militares

03/10/2019
CABO MACIEL PL REMUNERAcaO MILITARES
Compartilhar

 O deputado estadual Cabo Maciel (PL) protocolou junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Projeto de Lei que dispõe sobre o comparecimento de Militares Estaduais junto à Justiça Federal ou Estadual, em razão de intimação, nas condições de testemunhas, condutores de acusados presos em flagrante delito, no âmbito do Estado do Amazonas.
No primeiro Artigo da propositura do deputado Cabo Maciel, fica especificado, quando o comparecimento à Justiça Federal ou Estadual ocorrer na sede da Unidade Militar na capital do Estado, o comparecimento será considerado ato de serviço para todos os fins de direito, fazendo jus ao recebimento de Gratificação de Tropa Extraordinária, nos termos da Lei Nº 3.725, de 19 de março de 2012.
No caso do comparecimento na sede da Unidade Militar localizado no interior do Estado, excepcionalmente, o Militar também fará jus ao recebimento da Gratificação de Tropa Extraordinária (GTE), nos termos da Lei Nº 3.725, de 19 de março de 2012.
Em sua justificativa, Cabo Maciel afirma que o comparecimento do Militar é parte da missão constitucional da Polícia e Bombeiro Militar, na execução de suas funções constitucionais, a exemplo da atual em operações policiais de acusados da prática de ilícitos penais e apreensões de drogas ou outros objetos utilizados para a prática de crimes; ou ainda nas missões dos Bombeiros Militares no atendimento de sinistros que resultem em danos materiais e vítimas fatais, que necessite da instauração de Inquérito Policiais (IP) ou Inquéritos Policiais Militares (IPM) que motivem o oferecimento de denunciais e se iniciem processos judiciais, muitas vezes os Militares Estaduais tornam-se partes no processo, seja na condição de testemunha, condutor de pessoas presas em flagrante delito ou para ratificar que a droga ou o material apreendido foram utilizados como objeto do crime.
Nessa condição, – continuou Cabo Maciel – Militares intimados para serem ouvidos a termo em diversos processos na Justiça estadual ou federal, cujas oitivas na maioria das vezes são prestadas, após o horário do serviço ordinário ou após o horário de expediente, ou seja, no sacrifício da folga, do descanso necessário e dos poucos momentos de convívio familiar do Militar, para, em Ato contínuo cumprirem novas escalas do serviço ordinário ou de expediente normal, o que não é justo, nem razoável.
Diante desse contexto, Cabo Maciel defende que é  imprescindível a compensação remunerada pela prática de Atos de Serviços determinadas judicialmente e cumpridos nos horários de folga, além do serviço ordinário e do expediente, como trabalhos extraordinários.

Gabinete do Deputado Cabo Maciel (PL)
Texto: Assessoria do Deputado
Jerson Aranha (92) 99156-0879
Foto: Paulo Ferraz (92) 99425-2514

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Bombeiros, Cabo Maciel, Deputada, Deputado, Drogas, Estado do Amazonas, Estado do Amazons, Justiça, Legislação, Polícia, Serviços
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2023 12 14 at 14.26.31
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasNoticias Capa

Projeto do Delegado Péricles que isenta a taxa de renovação de CNH para idosos a partir de 70 anos agora é Lei no Amazonas

14/12/2023
WhatsApp Image 2023 10 19 at 16.18.25 1
AleamAmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasGoverno do AmazonasNoticias Capa

Encontro convocado pelo Presidente da CCJR visa discutir o financiamento de R$ 220 milhões para o setor de habitação no estado do Amazonas.

19/10/2023
WhatsApp Image 2023 10 04 at 17.14.20
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasManausNoticias Capa

Na Aleam, Delegado Péricles pede responsabilização da Amazonas Energia em incêndio ocorrido em caso no Santo Agostinho

04/10/2023
WhatsApp Image 2022 04 18 at 16.37.38 1024x683 1
Assembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

18/04/2022
02 Dep. Joao Luiz Comissao do Consumidor da Aleam realiza Praca do Consumidor em Presidente Figueiredo nesta sexta feira 8 640x380 1
PolíticaAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Comissão do Consumidor da Aleam realiza Praça do Consumidor em Presidente Figueiredo, nesta sexta-feira (8)

07/10/2021
01 ALEAM SEMANA DA SAUDE Foto Edmar Perrone Aleam 640x380 1
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa promove I Semana da Saúde na próxima semana

31/03/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus