Time da capital do país precisou da disputa de pênaltis para eliminar o Vitória-ES, enquanto os goianos marcaram no último minuto o gol da classificação
A Copa Verde conheceu mais dois times que irão disputar as oitavas de final da atual edição do torneio. Na tarde desta quarta-feira (31), quatro equipes entraram em campo em busca de duas vagas na próxima fase. Em Iporá (GO), os donos da casa conseguiram a classificação no último minuto de jogo, vencendo o Real Noroeste-ES por 2 a 0. No outro jogo, Brasiliense e Vitória-ES não tiraram o zero do marcador, levando a disputa para os pênaltis. Na marca da cal, o Jacaré saiu vencedor e avançou.
Iporá-GO 2 x 0 Real Noroeste-ES
Após vencer a primeira partida pelo placar mínimo, o Real Noroeste-RS partiu para cima do Iporá-GO, mesmo jogando fora de casa, no estádio Francisco Ferreira. A principal oportunidade do time capixaba no primeiro tempo saiu aos 22 minutos, em cobrança de falta de Igor Santos, obrigando o goleiro Pedro Henrique fazer grande defesa. O domínio do Real, no entanto, caiu quando Iuri Pimentel recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Atuando com um jogador a menos, o time do Sudeste ainda conseguiu segurar o zero no placar até o intervalo.
Com um jogador a mais, o Iporá aproveitou a condição de mandante e passou a pressionar o Real Noroeste logo no início da etapa derradeira. O resultado veio aos 13 minutos. A bola foi cruzada na área, Otacildo ganhou da defesa, e Wellington estufou as redes adversárias, abrindo o placar. Quando o jogo já se encaminhava para a disputa de pênaltis, Lucão se tornou o herói do jogo. Renato cobrou falta na medida para o zagueiro subir mais alto e cabecear para o fundo do gol. Classificação garantida aos 50 minutos do segundo tempo. Agora, o adversário do Iporá nas oitavas de final será o Cuiabá.
Brasiliense-DF 0 (5) x (3) 0 Vitória-ES
Com o empate no jogo de ida, no Espírito Santo, ambos os times buscaram sair na frente no placar logo no primeiro tempo. Mas com um jogo bastante equilibrado, os ataques não conseguiram furar as defesas adversárias e o placar se manteve zerado na etapa inicial no estádio Boca do Jacaré.
No segundo tempo, o Vitória viu a missão de avançar de fase ficar mais difícil. Logo aos 11 minutos, Ferrugem deu uma entrada por trás em Romarinho, do Brasiliense, e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. Apesar da vantagem numérica, os donos da casa não conseguiram marcar, e a decisão da vaga foi para a disputa de pênaltis. Na marca da cal, os donos da casa levaram a melhor, cabendo ao experiente Maikon Leite finalizar as cobranças. Nas oitavas de final, o Jacaré pega o Goiás.