Time de Bragança Paulista (SP) derrotou o Brasil-RS e contou com o triunfo da Ponte Preta sobre o Coritiba
A 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi concluída neste sábado (31). Sete partidas tiveram bola rolando pela Segundona, e o destaque ficou por conta de mais uma vitória do Bragantino. Jogando em casa e enfrentando o Brasil-RS, o Massa Bruta conquistou mais três pontos e abriu sete de vantagem em relação ao Coritiba, segundo colocado, que foi derrotado pela Ponte Preta.
+ Confira a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro
Bragantino 2 x 1 Brasil-RS
Jogando em casa, o Bragantino, líder da Série B, dominou o primeiro tempo no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). No entanto, os donos da casa não conseguiram terminar a primeira metade com vantagem no placar. O Massa Bruta esbarrava na ótima atuação do goleiro Carlos Eduardo até os 40 minutos, quando contou com a ajuda do zagueiro Bruno Aguiar, do Brasil-RS, para sair na frente. Edimar cruzou para dentro da área, e Carlos Eduardo cortou. Mas Bruno, que vinha em velocidade, não conseguiu tirar o pé e empurrou para o fundo do próprio gol. No entanto, a comemoração não durou muito tempo. Três minutos depois, Carlos Jatobá aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais do que todo mundo e deixou tudo igual, dando números finais à etapa inicial. Depois da conversa no vestiário, o Bragantino voltou a campo pressionando o Xavante. O resultado veio aos 15 minutos, quando Wesley bateu cruzado, a bola sobrou para Claudinho, que dominou e tirou do goleiro: 2 a 1. Com a vitória, o Bragantino se isolou ainda mais na liderança da Série B, chegando aos 41 pontos. O Brasil-RS está com 25, na 12ª colocação.
Oeste-SP 0 x 0 Sport
Duelando na Arena Barueri, Oeste-SP e Sport fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Mesmo jogando fora de casa, foi o Leão da Ilha que criou as primeiras oportunidades de gol. Aos 13, Hyuri fez boa tabela com Leandrinho e saiu de frente para o gol. O atacante, no entanto, finalizou fraco, para defesa de Luís Carlos. A melhor oportunidade dos donos da casa aconteceu aos 19, quando Thiaguinho mandou uma bomba para a defesa de Maílson. No rebote, Fábio tentou mais uma vez, mas novamente o goleiro do Sport brilhou. Na etapa final, os visitantes foram quem levaram mais perigo. Aos nove minutos, Yan foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, Hyuri mandou para fora. Já nos acréscimos, Pedro Carmona cobrou falta rasteira, e Leandrinho desviou. A bola caprichosamente bateu na trave do goleiro Luís Carlos. Com o resultado, o Oeste foi aos 20 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação. O Sport, com 32, ocupa a quarta posição.
Ponte Preta 1 x 0 Coritiba
Jogando com o apoio da torcida, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta foi quem chegou com mais perigo na etapa inicial. Apesar de um jogo com poucas oportunidades claras nos minutos iniciais, aos 29, o atacante Roger tirou o zero do marcador. Em falta cobrada por Diego Renan, o camisa 9 subiu mais do que todo mundo e desviou para o fundo do gol. Seis minutos depois, a Macaca quase ampliou com Camilo. Novamente em cruzamento de Diego Renan, o volante cabeceou a bola para boa defesa do goleiro Alex Muralha. Precisando da vitória, o Coritiba se lançou ao ataque e pressionou a Ponte Preta do início ao fim do segundo tempo. A melhor oportunidade aconteceu aos 25 minutos, quando Diogo Mateus botou a bola na cabeça do artilheiro Rodrigão, que desviou para o gol. No entanto, a trave salvou o time de Campinas. O Coxa ainda conseguiu chegar com perigo nos minutos finais, mas o goleiro Ivan, com boas defesas, impediu o empate. Com a vitória, a Macaca chegou aos 30 pontos e está na sétima posição. O Coxa permaneceu com 34 pontos e na segunda colocação.
Atlético-GO 1 x 0 São Bento-SP
Apesar de brigarem nos lados opostos da tabela de classificação da Série B, Atlético-GO e São Bento fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo. A primeira chance saiu dos pés de Pedro Raul, que aproveitou bate-rebate dentro da área e, da marca do pênalti, finalizou, mas a bola saiu por cima do gol. Dois minutos depois, o São Bento deu a resposta. Marcos Martins cortou para o meio e soltou um canudo, que passou ao lado da meta de Kozlinski. O gol finalmente saiu aos 39 minutos. Pedro Raul foi lançado, limpou a marcação e estufou as redes de Renan Rocha, inaugurando o placar para o Dragão. Na etapa final, o São Bento foi para cima em busca do empate, mas o Atlético-GO conseguiu se segurar. Aos 30, o zagueiro Joílson subiu mais alto do que todo mundo e cabeceou a bola, que passou raspando a trave do goleiro Kozlinski. Aos 47, foi a vez de Zé Roberto, que saiu na cara do goleiro rubro-negro. O atacante bateu forte, à queima-roupa, mas o camisa 1 fez um milagre e garantiu a vitória. O Dragão chegou aos 34 pontos, mesma pontuação do vice-líder Coritiba, mas está na terceira colocação pelos critérios de desempate. O São Bento, com 19, está na vice-lanterna.
Figueirense 0 x 1 Guarani
No Orlando Scarpelli, o Figueirense recebeu o lanterna Guarani. Em um primeiro tempo muito movimentado, os dois times tiveram chances de abrir o marcador. A oportunidade mais clara dos donos da casa aconteceu aos 20 minutos, quando Felipe Matheus acha Rafael Marques dentro da área. O atacante cabeceou com força, mas a bola foi no travessão do Guarani. Aos 44, no entanto, o Bugre fez o primeiro gol do jogo. Davó recebeu bom lançamento e saiu de cara para o goleiro. O atacante não perdoou e colocou a equipe campineira em vantagem no fim da etapa inicial. Na volta dos vestiários, o Figueirense mandou no jogo. Aos dois do segundo tempo, Zé Antônio aproveitou cobrança de escanteio, mas cabeceou na rede pelo lado de fora. Aos 26, Yuri Mamute recebeu na área, dominou no peito, mas viu a zaga cortar no último instante, evitando o gol do Figueira. Se fechando ainda mais, o Guarani conseguiu manter o resultado e levou os três pontos para Campinas (SP). O Figueirense estacionou nos 21 pontos e caiu para a 16ª colocação. Já o Guarani chegou aos 19, mas permanece na lanterna da Série B.
Londrina 0 x 1 CRB
Diante de sua torcida, o Londrina recebeu o CRB no estádio do Café. Buscando se recuperar na Série B, os donos da casa tiveram a primeira chance de gol. Raí Ramos cruzou e Paulinho Moccelin aproveitou falha do goleiro Vinícius para cabecear, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 19, Higor Leite mandou uma bomba de fora da área, mas o goleiro do CRB fez boa defesa e colocou para escanteio. A melhor oportunidade dos visitantes aconteceu com Lucas Siqueira, que apareceu sozinho no meio da área para, de cabeça, mandar a bola para fora. Na etapa derradeira, o CRB voltou melhor e chegou duas vezes nos primeiros cinco minutos com Léo Ceará. Mas foi aos 30 que o time de Alagoas inaugurou o marcador. Igor fez um bom cruzamento rasteiro, e Felipe Ferreira apareceu para completar para o fundo do gol. Aos 32, Alisson Safira ainda teve boa chance de empatar, mas a bola foi para fora. O Londrina continua em uma sequência negativa e permanece com 25 pontos conquistados, caindo para a 12ª posição. O CRB foi a 30 pontos e subiu para a sexta colocação.
América-MG 0 x 0 Operário-PR
O jogo começou com tudo no estádio Independência, em Belo Horizonte. Logo aos dois minutos, o Operário quase marcou em bela cobrança de falta de Allan Vieira. O goleiro Jori fez grande defesa. Nos minutos finais, o Fantasma assustou a torcida americana em três lances seguidos. Maílton e Lucas Batatinha pararam no camisa 1 do Coelho, enquanto Allan Vieira mandou uma bomba rente à trave defendida pelos donos da casa. A segunda metade do jogo foi lá e cá, com os dois times criando chances reais de gol. Mas sem muita efetividade, os goleiros terminaram a partida sem serem vencidos. Com o empate, o América-MG foi aos 25 pontos e está na 13ª colocação. Já o Operário, com 29, ocupa a oitava posição.