Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Bombeiros militares certificam 35 novos brigadistas florestais
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Bombeiros militares certificam 35 novos brigadistas florestais

23/09/2019
Compartilhar

Dando continuidade às prevenções e combates às queimadas e incêndios florestais da Região Metropolitana, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), por meio do Comando de Bombeiros do Interior (CBI), formou mais 35 brigadistas florestais no 1°Pelotão Destacado Bombeiro Militar (PDBM) da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM), do distrito de Cacau Pirera, situado no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital).

De acordo com o chefe de Estado Maior Geral do CBMAM, coronel BM Jair Ruas Braga, a capacitação pode abrir oportunidades no mercado de trabalho e habilita os voluntários a auxiliarem os bombeiros militares em diversas ocorrências.

“A importância desse curso para nossa Corporação é que esses 35 novos brigadistas poderão nos auxiliar em eventuais ocorrências de incêndio florestal, além de ser uma nova oportunidade para o mercado de trabalho”, ressaltou o coronel Ruas.

Neste ano, 200 brigadistas florestais voluntários já foram formados na Região Metropolitana de Manaus. De acordo com o instrutor do curso 2º sargento BM Carlos Eduardo, todos os anos são formados brigadistas pelo CBMAM.

“Neste período, nosso município tende a ter ocorrências de queimadas em vegetação mais recorrentes, principalmente nas margens da rodovia Manoel Urbano, devido ao período de poucas chuvas e ação do próprio homem. Eles conseguiram ver na prática como é o dia a dia dos bombeiros militares, enfrentaram as adversidades desse tipo de ocorrência como as altas temperaturas do dia, típico de nossa região, e o fogo”, destacou o sargento instrutor.

A capacitação possui carga horaria de 41h/aula e é composta pelas disciplinas Teoria Básica de Incêndio Florestal, Organização de Pessoal e Materiais de Combate ao Incêndio Florestal, Técnica e Tática de Combate ao Incêndio Florestal e Noções de Primeiros Socorros, além das constantes avaliações físicas e teóricas, como explica o 2º sargento BM Paulo Sato.

“O curso visa a grande incidência de queimadas urbanas. Foi abordado algumas disciplinas como teoria básica do fogo, técnicas de combate a incêndio florestal, noções de primeiros socorros que vai desde reanimação cardiopulmonar, contenção de hemorragia, imobilização, transporte de vítimas”, conta o sargento Sato.

A nova brigadista florestal Graziele Souza dos Santos, 18 anos, conta sua experiencia durante o curso de formação. “Eu acreditava que seria um curso mais fácil, mas na prática é bem difícil. É preciso estar bem com físico, com o psicológico e principalmente estar atento às orientações e comandos dos bombeiros militares”, disse Graziele.

Pré-requisitos para fazer o curso – Para participar do curso é necessário ter 18 anos, disponibilidade de tempo pela manhã e tarde e possuir bom condicionamento físico. Para mais informações, os interessados devem procurar a unidade do CBMAM no Distrito do Cacau Pirera.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Bombeiros, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Iranduba, Manaus, Região Norte do Brasil, Transporte
Redação Informe Manaus 23/09/2019 23/09/2019
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus