Devido a alta procura nas últimas horas de inscrição, a Prefeitura de Manaus prorrogou o prazo de remanejamento para as vagas remanescentes do Programa Bolsa Idiomas. Os candidatos em cadastro de reserva agora têm até as 23h59 do próximo domingo, 14/7, para realizar uma nova escolha de instituição, curso, ou horário, pelo site http://portalespi.manaus.am.gov.br.
O anúncio é da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), coordenadora dos programas de socioinclusão do município.
Nesta fase, um total de 9.164 candidatos, que ficaram em cadastro de reserva na primeira chamada, está apto a concorrer às bolsas integrais e parciais de 50% ou 75%, destinadas a estudantes de baixa renda residentes em Manaus.
De acordo com a diretora-geral da Espi/Semad, Stela Cyrino, a prorrogação visa possibilitar maior participação do público-alvo do programa. “Muitos candidatos acabam deixando a inscrição para a última hora. Por esse motivo, a Espi/Semad decidiu estender o prazo para que aqueles que não conseguiram possam se inscrever. No processo de remanejamento, o candidato tem a opção de trocar de curso, turno ou instituição”, explica.
Resultado
A lista de classificados na segunda chamada do processo seletivo será divulgada já nesta segunda-feira, 15/7, segundo Cyrino. Os selecionados deverão comparecer à Espi/Semad, nos dias 17 e 18, para entregar documentação e garantir o benefício.
Divididas em sete cursos de língua estrangeira – inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim – as vagas disponíveis são para ingresso em uma das Instituições de Ensino (IEs) parceiras do programa.
Quinze escolas de idiomas participam do processo: Achieve Languages Manaus, Argus Cursos e Treinamentos, Aslan Idiomas, CCAA, Cultura Inglesa, Digital da Amazônia, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fucapi, Icbeu, Inglês e Companhia, Multcursos, May Way Abroad, Nilton Lins-Yázigi, Quality Educação Profissional e Yes Idiomas.
Texto – Adrisa de Góes / Semad
Foto – Beatriz Bonet / Semad
Bolsa Idiomas tem prazo de remanejamento prorrogado até o dia 14/7 Prefeitura Municipal de Manaus.