Em pronunciamento durante Tribuna Popular em homenagem ao Dia Internacional da Cruz Vermelha, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (08.05), o vereador Bessa (Solidariedade) destacou a importância do trabalho que a instituição desenvolve no Estado do Amazonas.
No entendimento do parlamentar, entidades como a Cruz Vermelha, merecem mais atenção do Poder Público. “Estou muito feliz em participar desse momento e em ter contribuído através das emendas impositivas. O que essa instituição representa para o mundo não há como mensurar em palavras. Um trabalho sério que salva vidas”, destacou.
Bessa ainda convidou os demais vereadores para contribuírem com a causa através das emendas impositivas anuais. “Quero aqui deixar registrado que se cada um nós destinarmos o mínimo de nossas emendas teremos uma grande quantia no final para contribuir com a Cruz Vermelha do Amazonas”, afirmou.
Histórico
A História da Cruz Vermelha Brasileira iniciou no ano de 1907, graças à ação do Dr. Joaquim de Oliveira Botelho, espírito culto e cheio de iniciativa que, inspirando-se naquilo que testemunhara em outros países, sentiu-se animado do desejo de ver, também aqui, fundada e funcionando, uma Sociedade da Cruz Vermelha. Junto com outros profissionais da área de saúde e pessoas da sociedade promoveu uma reunião em 17 de outubro daquele ano na Sociedade de Geografia do Rio de Janeiro, para lançamento das bases da organização da Cruz Vermelha Brasileira.
Créditos:
Texto: Assessoria do vereador Bessa
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM