Na manhã de hoje (19/8), o vereador Elissandro Bessa (SL), foi ao encontro dos representantes dos trabalhadores do transporte alternativo e executivo, que se manifestavam na galeria da Câmara Municipal. Ouviu suas demandas e cobrou providências por parte da Prefeitura de Manaus, com relação ao pagamento do repasse dos valores em atraso e também sobre as vagas destinadas às cooperativas dessas categorias.
“Os trabalhadores tem o direto de receber o seu dinheiro, pois trabalharam, transportaram as pessoas, porém, pelo fato do sistema de transporte se encontrar em intervenção por parte do poder executivo, portanto os valores são destinados à Prefeitura, e não mais para o Sinetran, e a prefeitura tem os trâmites burocráticos para a liberação dos valores para os cooperados”, explicou Bessa.
Já na tribuna, Bessa destacou o papel de extrema relevância dessa categoria, que supre uma enorme lacuna deixada pelas empresas de transporte coletivo. “Eles estão fazendo uma justa reivindicação, pois estão passando por grandes necessidades. São pais de família, trabalhadores humildes que estão lutando para receber o que lhes é justo”, completou o vereador.
Texto: Assessoria do vereador
Foto: Péricles Dias (Assessoria do vereador)