11:21 – 12/11/2019
FOTO: Divulgação/PMAM
A Operação Natal da Paz 2019 chegou à zona centro-oeste na manhã desta terça-feira (12/11), no desdobramento de mais uma etapa da iniciativa. A operação realizada pela Polícia Militar do Amazonas se estenderá ao longo das festas de fim de ano.
Para o microempresário Eduardo Portela, que tem um comércio na avenida J, bairro Alvorada, o reforço no policiamento por meio da Operação Natal da Paz, vai trazer mais tranquilidade aos comerciantes da localidade. “Minha família tem esse comércio há muitos anos e, com o passar do tempo, temos percebido o aumento da criminalidade. Com a chegada dessa operação e do reforço no policiamento, a gente fica mais tranquilo e pode trabalhar sem muita preocupação. Com certeza teremos muitos clientes nas ruas”, disse.
O comandante de Policiamento de Área (CPA) Centro-Oeste, tenente-coronel Eduardo Silva, informou que a operação vai reforçar o policiamento em todos os bairros da zona centro-oeste. “O objetivo é trazer paz, tranquilidade e segurança não somente aos moradores, mas também aos comerciantes dos bairros Dom Pedro, Alvorada, Bairro da Paz, Redenção e Planalto. O policiamento será reforçado com viaturas de quatro e duas rodas, além do policiamento a pé”, declarou.
O comandante de Policiamento Metropolitano (CPM), tenente-coronel Saunier, disse que essa á a penúltima zona a receber operação. “Estamos na penúltima zona que está recebendo a operação Natal da Paz, e mais uma vez fomos recebidos bem pela população que está apoiando nosso trabalho. São comerciantes e populares que terão um policiamento diferenciado durante as compras das festas de final de ano”, concluiu.
A operação tem como objetivo trazer maior sensação de segurança à população daquela extensa área de Manaus que a partir do mês de novembro, começa a fazer suas compras de final de ano nas vias de comércio da região e adjacências. Além do policiamento já existente nesses locais, a Polícia Militar estará complementando o policiamento com o efetivo administrativo em toda área e assim permitir que os moradores dos bairros da zona centro-oeste possam contar com o zelo e a presença das equipes policiais militares distribuídas nas principais vias de acesso a bancos, lojas, centros comerciais, mercados e supermercados.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas