Jogando fora de casa, Leão bateu o Tricolor carioca por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória na Série A 2019
Deu Leão no Maracanã! Em confronto que encerrou a 17ª rodada do Brasileirão, o Avaí visitou o Fluminense, na noite desta segunda-feira (2), e vai voltar para Florianópolis com a primeira vitória na bagagem. João Paulo, de pênalti, marcou o único gol do jogo.
Com o resultado, o Avaí soma agora dez pontos, mas segue na lanterna da competição. Já o Tricolor carioca ocupa a 18ª posição, com 12 pontos conquistados.
+Confira a tabela completa da Série A!
O jogo
Brigando contra o Z-4, Fluminense e Avaí começaram o confronto em ritmo alucinante. Mesmo atuando fora de casa, a equipe catarinense ensaiou uma pressão inicial, mas viu o Tricolor, aos poucos, tomar conta das ações ofensivas. O bombardeio carioca começou em ótima finalização de Igor Julião, aos 13 minutos. Logo na sequência, Yony cruzou para a chegada de João Pedro, que, de bicicleta mandou com perigo. A dobradinha entre o colombiano e o jovem atacante se repetiu aos 22 e, novamente, o camisa 23 bateu rente à trave do Leão. Querendo a vitória a todo custo, o Flu seguiu no ataque e quase abriu o placar com Wellington Nem e Nenê, mas esbarrou na falta de pontaria e nas mãos do goleiro Vladimir. Minutos antes do intervalo, Ganso, Yony e João Pedro também criaram outras boas chances para o Tricolor carioca, mas a rede insistiu em não balançar.
Na etapa complementar, os donos da casa continuaram pressionando em busca do gol. Aos cinco, Nenê experimentou de fora da área e viu a bola passar tirando tinta da trave. No minuto seguinte, foi a vez de João Pedro levar perigo à meta catarinense, mas Vladimir apareceu bem para salvar o Avaí. Na marca dos 16, Nenê mais uma vez arriscou da intermediária e de novo o arqueiro do Leão caiu para fazer a defesa. Ainda no ataque, o Tricolor assustou em finalização de Yony González, aos 18. A resposta dos visitantes veio de imediato. Iury fez o cruzamento e Jonathan cabeceou para fora. O Fluminense voltou arriscar em uma bomba de Allan, aos 32. Mas foram os catarinenses que largaram na frente. Aos 39, a arbitragem assinalou pênalti para o Avaí. João Paulo cobrou com categoria para fazer 1 a 0 e garantir o primeiro triunfo do Leão no Campeonato Brasileiro.