09:24 – 11/11/2019
FOTO: Divulgação/Amazonprev
Instituto avaliou a previdência estadual como qualificada para a certificação em nível nacional
A Fundação Amazonprev, obteve, na sexta-feira (08/11), a recomendação para ser certificada no Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (Pró-Gestão), que mede a capacidade de gestão e modernização de sistemas previdenciários e estabelece, a partir de análise criteriosa, um ranking nacional. O Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ) auditou a Amazonprev.
O Pró-Gestão busca avaliar os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) em uma perspectiva geral, que abrange tanto aposentados e pensionistas quanto servidores ativos. Seus critérios buscam aprimorar tanto as atividades previdenciárias quanto as condições de trabalho dos servidores ativos, seu atendimento de saúde e os indicadores de qualidade institucionais, dentre diversos outros pontos estipulados nos três pilares do Pró-Gestão: controles internos, governança coorporativa e educação previdenciária.
Com base nesses critérios, o auditor do ICQ Brasil, Uirã Rosas, avaliou e classificou o órgão previdenciário do Amazonas como um dos mais proeminentes e de referência entre os estados da federação. “Essa vitória é de vocês, Amazonprev, que se consolida como uma referência previdenciária do país”, elogiou.
Ainda com base nos fundamentos de classificação para receber o certificado do Pró-Gestão, a Amazonprev alcançou 22 dos 24 pontos possíveis, o que permitiu ranquear a instituição com o nível II. “Esse resultado só foi possível graças à dedicação, comprometimento e profissionalismo de todos: esse é o segredo de todo o nosso êxito”, declara o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.
Trajetória – Em menos de seis meses, a Fundação Amazonprev recebeu dois prêmios nacionais como melhor instituto de previdência do país, entre os estados da federação: um pela Associação Brasileira de Instituições Previdenciárias Estaduais e Municipais (Abipem), em junho, e outro pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), em setembro. Agora está apta a receber a certificação do Pró-Gestão.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas