A persistência para superar as adversidades ele carrega no nome. Luiz Filho, 25, atleta conhecido como Luiz “Guerreiro”, promete buscar o nocaute contra Denis 3D para conquistar o cinturão Peso Galo da Federação Fight X, que será realizado neste sábado, 15/6, em Belo Horizonte (MG). O lutador de MMA conta com apoio da Prefeitura de Manaus.
Com 10 vitórias em 13 lutas disputadas, sendo seis nocautes, três finalizações e uma por decisão, “Guerreiro” garante estar preparado para conquistar o cinturão e alçar voos mais altos na modalidade. Para ele, a vitória nessa luta pode abrir portas para eventos nacionais e internacionais.
“Meu treinamento está muito forte e focando sempre em minar a estratégia do meu adversário. Espero trazer o cinturão para Manaus e em seguida focar nos maiores eventos do Brasil e lá de fora, como na Rússia, Japão, o próprio UFC e o Bellator”. Luiz falou ainda do apoio concedido pela Prefeitura de Manaus. “É muito importante ter o apoio da Semjel e da prefeitura que é um incentivo para o esporte no Amazonas”, destacou.
Atleta do CT Daniel Freitas e Brotherhood Muay Thai, o amazonense é conhecido como nocauteador e tem entre seus principais feitos o nocaute mais rápido do Brasil, ao dar uma joelhada em seu oponente com três segundos e cinquenta e oito milésimos pelo Amazon Talent. Além de ter concorrido como a melhor luta do ano pelo Prêmio Osvaldo Paquetá, considerado o Oscar do MMA nacional, em luta pelo Shooto Brasil 85.
O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, destaca o quanto Manaus tem revelado atletas de MMA no cenário nacional e internacional. “Manaus é um dos principais celeiros de atletas de MMA do Brasil. José Aldo é o mais conhecido, mas temos tantos outros em destaque pelo mundo afora. Seguimos as orientações do prefeito Arthur Virgílio Neto para cada vez mais auxiliar os nossos atletas”, ressaltou.
Foto – Divulgação / Semjel
Atleta amazonense disputa cinturão Peso Galo da Federação Fight X neste sábado em Belo Horizonte Prefeitura Municipal de Manaus.