No Independência, o Galo venceu a Raposa por 2 a 0 e alcançou a marca dos 24 pontos
Deu Atlético no clássico no mineiro! Na noite deste domingo (4), o Galo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, pela 13ª rodada do Brasileirão. No Independência, Vinícius, no primeiro tempo, e Nathan, nos acréscimos da etapa complementar, anotaram o gols do triunfo atleticano.
Com a vitória, o Atlético-MG soma agora 24 pontos e segue na quarta posição. Já a Raposa permanece no Z-4, com dez pontos. Confira a tabela da Série A!
O jogo
O clássico mineiro demorou para engrenar no Independência. Mas aos poucos, o Atlético começou a pressionar no ataque. Na marca dos 22, Cazares fez boa jogada individual e finalizou para a defesa de Fábio. Na sequência, o arqueiro salvou o Cruzeiro de novo após chute de Chará. O Galo teve nova chance, aos 40, com Patric, que mandou uma bomba rente à trave. No minuto seguinte, a Raposa assustou pela primeira vez. Henrique arriscou a finalização de longe buscando o ângulo da meta alvinegra, mas Cleiton evitou o gol. Minutos antes do intervalo, a bola enfim encontrou as redes. Ricardo Oliveira aproveitou uma falha da equipe celeste e tocou para Vinícius, que bateu de fora da área e viu a bola morrer no canto direito do goleiro Fábio: 1 a 0 Atlético.
Assim como no primeiro tempo, as chances demoraram para aparecer na etapa complementar. Aos 30, o Galo voltou a assustar, com Geuvânio, que bateu colocado e carimbou a trave. A resposta do Cruzeiro veio logo na sequência. Thiago Neves aproveitou cruzamento de Egídio e cabeceou com perigo. Aos 43, foi a vez da Raposa acertar a trave com Sassá. Já nos acréscimos saiu o segundo gol atleticano. Depois de rápido contra-ataque, Nathan apareceu para concluir para o fundo das redes e dar números finais à partida.