O programa Assembleia Viva, mantido por servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), entregou nesta quinta-feira (19) cinco toneladas de alimentos não perecíveis às instituições filantrópicas cadastradas. A solenidade, realizada às 17h, no hall do Auditório Belarmino Lins, foi conduzida pelo presidente da Casa, Josué Neto.
Além dos alimentos, o programa, que realizou a última entrega de 2019, doou nove geladeiras, nove fogões, oito máquinas de lavar roupas, oito ventiladores grandes, quatro ar condicionados modelo split, 100 cadeiras de plástico, uma TV de 40’’, um fogão industrial, um aparelho de DVD, uma impressora multifuncional colorida, um projetor (datashow) marca Epson e um caldeirão para sopa.
“Terminamos 2019 com todas as metas alcançadas, e hoje agradecemos aos servidores mais uma vez que são os grandes responsáveis por existir o Viva. Ele é um projeto social voltado para a doação de equipamentos, alimentos, mantimentos para instituições que trabalham com as pessoas mais carentes do nosso Estado. Poderíamos fazer mais, mas nós estamos a cada mês aumentando essas contribuições, se Deus quiser em 2020 vamos aumentar bastante essas doações”, ressaltou Josué Neto.
O Assembleia Viva é realizado por meio de comissão presidida pela diretora geral adjunta da Aleam, Karina Brilhante. De acordo com ela, a entrega concentrou as doações nos alimentos e bens duráveis por conta da simbologia da ceia natalina. “Nós priorizamos essas muitas pessoas que não têm esse privilégio de ter alimento na mesa todos os dias para proporcionar a elas a chance de ter essa celebração digna do nascimento do menino Jesus, que é o verdadeiro motivo do Natal. E além do alimento vamos doar também bens duráveis, que vão servir às instituições beneficiadas a longo prazo, como eletrodomésticos e eletroeletrônicos”, afirmou.
Para Inácio da Silva, que há quatro anos desenvolve trabalho social com crianças do bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus, o recebimento das doações pelo Assembleia Viva é uma benção. “Agradeço muito a Deus pela oportunidade de estar recebendo essas doações, elas vão fazer muita diferença no trabalho que fazemos e na vida das crianças”, comentou Inácio.
Saiba mais sobre o Assembleia Viva
O programa Assembleia Viva é mantido através da doação voluntária dos servidores da Aleam, a partir de autorização prévia para desconto em folha de pagamento. Após uma visita do grupo de assistentes sociais às instituições filantrópicas interessadas em participar, estas são incluídas no programa para receberam os itens solicitados.
Diretoria de Comunicação
Texto: Joelma Muniz
Foto: Elisa Garcia Maia