Teve início nesta segunda-feira (05), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o segundo curso de Informática Básica deste ano, prosseguindo até sexta-feira (09), quando os 21 participantes serão submetidos a uma prova e receberão seus certificados. De acordo com o instrutor Paulo Santos, o curso é voltado não apenas para todos os servidores e seus dependentes, mas também destinado ao público externo.
O curso, das 8h às 11h, tem duração de 30 horas e é oferecido pela Aleam por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso. “O objetivo é preparar as pessoas para o mercado de trabalho e que também possam usar melhor o computador. Porque não adianta ter somente a ferramenta, que é o computador e os programas, e não saber manejar o equipamento”, afirma Paulo Santos, bacharel em Ciências da Comunicação, há seis anos trabalhando na Aleam.
Paulo Santos também foi instrutor do primeiro curso e diz que a maior procura é dos jovens, exatamente para entrar no mercado de trabalho. Mas, segundo ele, não existe muita diferença entre os mais jovens e os mais velhos quando se trata de manejar o computador. “Tem gente mais velha que sabe mais do que os mais jovens e jovens que sabem mais do que os mais velhos. Não tem diferença”, afirma.
Diretoria de Comunicação da Aleam
Texto: Elizabeth Menezes
Foto: Rubilar Santos/Aleam