Autor de 11 gols no Campeonato Brasileiro, jovem está isolado no ranking da artilharia do torneio. Agora, vai em busca do título contra o Corinthians
Fazer gol não tem sido uma tarefa difícil para Lázaro. Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro Sub-17, o meia do Flamengo foi às redes 11 vezes durante a competição. Neste sábado, ele terá a missão de conduzir o ataque do time na final contra o Corinthians, no Pacaembu, às 10h.
Em sua primeira final de Campeonato Brasileiro com o Flamengo, o jovem já conta as horas para entrar em campo. E confiança não falta.
– Estou bastante confiante para essa final. Ao lado de todo o grupo, venho trabalhando firme com o objetivo de conquistar esse Brasileiro. Significa muito para mim, é sempre especial e gratificante ser campeão pelo Flamengo, uma sensação única e inexplicável. Um título brasileiro pode mudar as nossas vidas, e é com esse objetivo que iremos entrar em campo – declarou o meia.
A campanha de Lázaro com o Flamengo no Brasileiro Sub-20 é digna de todos os elogios. Em 12 partidas, foram 11 gols. Dois deles contra o adversário da decisão. Na fase de grupos, Fla e Corinthians se enfrentaram na Gávea. O Rubro-negro venceu por 2 a 0, com dois de Lázaro. Confira os gols no vídeo da FlaTV:
Muito à frente dos adversários que ainda poderiam ultrapassá-lo na artilharia, Lázaro tem a conquista individual como um objetivo também. Mas sabe que tudo isso é fruto de um longo trabalho, que vem desde a diretoria até os próprios companheiros de ataque.
– Sempre busco me desafiar, buscar recordes a cada jogo. Fico feliz por estar vivendo esse momento especial e por ser o artilheiro do campeonato. Primeiro agradeço a Deus por esse momento, e, depois, a todos os meus companheiros e membros da comissão técnica e diretoria, pois tenho total consciência de que sem eles nada disso seria possível – disse.
Acima de tudo isso, porém, está a ambição pelo título brasileiro. Dono da melhor campanha na competição até aqui, o Flamengo só teve uma derrota em todo o Brasileiro Sub-17: logo na rodada de abertura, contra o Grêmio. Desde então, o Fla ficou invicto. Eliminou Athletico-PR e São Paulo no mata-mata e chega cheio de moral para a decisão.
Muito por isso, Lázaro não acredita tanto em um Flamengo diferente na final. Para o camisa 10 da Gávea, o time precisa reeditar as boas atuações e o impor o próprio estilo de jogo para sair vitorioso do Pacaembu.
– A expectativa é boa, todos estão preparados e conscientes da sua responsabilidade. Quando a bola rolar daremos como sempre o nosso melhor, e buscaremos a excelência e a eficiência que o Manto Sagrado merece. Temos que continuar impondo o nosso jogo, pois foi nossa qualidade que nos fez chegar até aqui. Se Deus quiser vai dar tudo certo.
Na primeira fase, contra o Corinthians, Lázaro marcou duas vezes
Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo