Com sete gols, Cauê lidera ataque do Corinthians diante do Flamengo neste sábado, na final do Campeonato Brasileiro Sub-17
Quando Cauê recebeu a bola dentro da área, a Fiel se levantou. Com categoria, o camisa 9 deslocou o goleiro do Flamengo e estufou a rede do Pacaembu. Era o terceiro gol alvinegro na manhã de sábado e o Corinthians se encaminhava para uma vitória tranquila na final do Brasileiro Sub-17. Mas não foi o que aconteceu.
Artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, Cauê nada pôde fazer quando o Flamengo reagiu. Ao fim da partida, o Rubro-negro venceu por 4 a 3. Neste sábado, as duas equipes voltam a se enfrentar pelo segundo jogo da decisão, no Kleber Andrade, em Cariacica. Apesar da desvantagem (o Timão precisa vencer por dois gols para ser campeão), Cauê mantém vivo o sonho do título.
– Ser campeão pelo Corinthians seria muito bom. Um crédito a mais para minha carreira, que me deixaria muito feliz. Seria uma alegria muito grande, não só para mim como para todos do elenco, da comissão, pro Corinthians, principalmente, e para todos que torcem por nós – destacou o atacante.
Com sete gols no Brasileiro Sub-17, Cauê costuma ter um torcedor especial nas partidas mais importantes: seu Edson, pai da revelação corintiana. Depois de marcar duas vezes no último sábado, na véspera do Dia dos Pais, Cauê quer continuar presenteando o seu fã número um.
Na última vez que atuou fora de casa, Cauê foi acompanhado de perto pelo pai. E deu sorte. Foi dele o gol que classificou o Corinthians contra o Grêmio, em Porto Alegre. Apesar da derrota por 2 a 1, o Timãozinho avançou para a final graças a um gol marcado pelo atacante ainda no primeiro tempo.
– Meu pai sempre está comigo, minha mãe, minha família toda sempre me apoia em todos os jogos. Eles fazem o que podem para assistindo meus jogos. Se hoje estou aqui, é graças a eles. Sou muito grato por tudo isso – declarou Cauê.
A bola rola para Flamengo x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 neste sábado, às 11h (horário de Brasília), no Kleber Andrade, em Cariacica (ES). A partida terá transmissão do Sportv e da plataforma de transmissão MyCujoo.
Com a vantagem do primeiro jogo, o Fla precisa apenas de um empate para ser campeão. Já o Corinthians tem de vencer por dois gols de diferença. Uma vitória do Timãozinho por qualquer diferença mínima levará a decisão para os pênaltis.