Atacante tem 50 gols com a camisa do Grêmio. Neste sábado (3), Karina estará em campo com a tarefa de reverter o placar e levar a equipe à final do Feminino A2
Atingir marcas históricas, ganhar prêmios e entrar para a memória de um clube são as metas de atletas no mundo do futebol. No último domingo (28), uma atacante do Grêmio conseguiu esse feito. Karina Balestra marcou seu 50º gol com a camisa tricolor contra o Cruzeiro, pelo jogo de ida das semifinais do Brasileirão Feminino A-2. Foi também seu 14º gol na competição, chegando a artilharia isolada. O feito só não foi mais especial, porque sua equipe perdeu para a Raposa, por 2 a 1. Precisando reverter o placar, Karina é a esperança gremista para virar o placar e chegar à final.
O desafio será neste sábado (3), às 19h, no Estádio das Alterosas, Cruzeiro e Grêmio se enfrentam no jogo de volta da semifinal, em busca de uma vaga na final do Brasileiro Feminino A2. A partida terá transmissão ao vivo do MyCujoo.
– Estou feliz em ter feito meu 14º gol no campeonato e o 50º com a camisa do Grêmio que eu tanto amo. Esse grupo que a gente tem me motiva, o próprio Grêmio, o pessoal que vem nos apoiando desde 2017. Uma alegria estar podendo jogar no meio das meninas mais novas com minha experiência e está passando isso pra elas – declarou a atacante.
Artilheira do Feminino A-2, Karina é a arma do Grêmio em busca da classificação para a final
Créditos: Thaís Magalhães/CBF
Karina tem 37 anos e uma vasta carreira no futebol. A atacante já vestiu a camisa da Seleção Brasileira e conta com passagens pelo Juventude, Corinthians, São Bernardo, Suwon (Coreia do Sul), Botucatu-SP e até no rival Internacional. Campeã Pan-Americana com a Amarelinha em 2003, ela jogou no Grêmio em 2017 e retornou agora em 2019, com a volta do futebol feminino no clube gaúcho. Ao todo, são 35 jogos pelo Tricolor e 50 gols marcados. A derrota por 2 a 1 na partida em que atingiu a marca histórica, no entanto, não abalou a experiente Karina.
– Não fizemos um bom jogo em casa, mas conseguimos fazer um gol que dá vida para o próximo jogo. Nada está perdido, está tudo em aberto, um gol nos leva para os pênaltis e dois gols nos levam pra final – acrescentou Karina.
O Grêmio de Karina pode chegar pela primeira vez a final do Brasileirão Feminino. Para se classificar, o Tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Qualquer vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. A Raposa joga por um empate.
Cruzeiro e Grêmio se enfrentam, neste sábado (3), em busca de uma vaga na final do Brasileiro Feminino A2
Créditos: Thaís Magalhães/CBF