A Mini Vila Olímpica do Santo Antônio deverá receber o nome do ex-vereador e servidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Doutor Expedito Teodoro, falecido no dia 26 de janeiro de 2018. O Projeto de Lei apresentado pelo vereador Amauri Colares (PRB) foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (9/4), durante a ordem do dia no Parlamento Municipal, e encaminhado para sanção do Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB).
A proposta foi bastante elogiada pelos parlamentares que exaltaram a figura do Doutor Expedito, como a vereadora Mirtes Salles (PR) que lembrou o atendimento que recebeu na Câmara pelo médico, que a acompanhou durante um problema de saúde. “O ex-vereador Expedito cuidou de todos nós. Eu me lembro que fui removida uma vez de ambulância da Câmara e o Expedito me acompanhou durante todo meu processo de recuperação, e por isso, fico grata por votar favorável a este grandioso projeto”.
Cláudio Proença (PR), também elogiou a propositura e afirmou que ela é mais do que justa, por todos os trabalhos prestados não só a Câmara como servidor, mas também como vereador. “Essa homenagem é justa, o doutor Expedito sempre nos atendia muito bem aqui na Câmara e contribuiu muito com a nossa cidade como vereador. Pena que podemos homenagear essas personalidades apenas depois da morte, mas deixo aqui toda minha consideração a este grande homem”, disse.
O vereador Raulzinho (DEM) parabenizou a proposta e pediu para subscrever o projeto. Para ele, dar à Mini Vila Olímpica o nome do doutor Expedito é eternizar sua presença na Câmara Municipal de Manaus. “Como a Mini Vila Olímpica fica ao lado do Parlamento Municipal, eternizamos a presença deste, que foi além de um grande vereador, um excelente servidor e médico que não se recusava a atender ninguém nessa Casa Legislativa”, enfatizou Raulzinho.
Expedito Teodoro
Servidor da Casa há 41 anos, Expedito Teodoro também foi vereador da CMM no período de 1992 a 1996. Expedito começou a trabalhar como médico concursado na Câmara Municipal de Manaus em 1986. Aposentou-se em 2012, mas continuou exercendo suas atividades na Casa Legislativa. Como vereador, teve seu trabalho reconhecido com a repercussão em nível nacional da aprovação da Lei Municipal Antifumo (Lei nº 1.364/2009) que entrou em vigor nesse mesmo ano.
Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM