Atendendo a inúmeros pedidos de moradores da zona Leste de Manaus, o autor do “Viva Saúde”, o vereador André Luiz (PTC), inaugurou na segunda-feira (5/8) a mais nova base do projeto no shopping Phelippe Daou, na Avenida Camapuã, em frente ao terminal de ônibus (T4), próximo à rotatória, conhecida como “Bola do Produtor”. Com essa, chegam a 10 o número de bases abrangendo quase todas as zonas de Manaus, faltando apenas a zona Norte.
Os encontros no Phelippe Daou serão realizados no estacionamento do shopping, três vezes por semana, (segundas, quartas e sextas) sempre a partir das 19h, com uma hora de duração. As aulas são abertas ao público e não têm restrição de idade.
Mais saúde para a população carente
André Luiz explica que criou o projeto Viva Saúde para levar atividade física gratuita, principalmente para as pessoas carentes. “Observei que em vários lugares existem projetos de dança, contudo, são pagos e isso impede que a população com menor renda participe. Criamos o “Viva Saúde” para levar saúde às comunidades por meio da dança ao ar livre e de forma gratuita”, explica o vereador que também é um dos maiores incentivadores do ciclismo no Estado.
Profissionais especializados
Comandado por profissionais de educação física e especializados em dança, o projeto Viva Saúde consiste em um aulão composto por diversos ritmos, que vão desde a aeróbica para aquecer os músculos e preparar o corpo, chegando até a zumba, dance to dance e a nova modalidade dancer.
“Quando eu assumi como parlamentar, resolvi dar oportunidade para os professores que já vinham fazendo esse trabalho, só que cobrando pelas aulas. A partir do momento que eles passaram a fazer parte do meu grupo, as aulas são de graça para a população”, declara.