Em partida eletrizante, o Coelho ficou atrás no placar duas vezes, mas virou e saiu, momentaneamente, da zona de rebaixamento
O América-MG chegou ao seu terceiro jogo seguido sem perder. Jogando diante de sua torcida, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Coelho recebeu o Londrina na noite desta terça-feira (6). Em uma partida eletrizante, os donos da casa conseguiram arrancar a virada sobre o Tubarão e deixaram, pelo menos por enquanto, a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Paulão, Júnior Viçosa, duas vezes, e Zé Ricardo marcaram para a equipe mineira. Anderson Leite, William Maranhão, contra, e Paulinho Moccelin descontaram para os visitantes.
O jogo
A primeira metade da partida em Belo Horizonte foi de tirar o fôlego. Com os dois times buscando o ataque nos primeiros minutos, os donos da casa foi quem levaram perigo antes. Logo aos seis minutos, William Maranhão mandou uma bomba de fora da área, mas o goleiro Matheus Albino conseguiu espalmar para escanteio. Pouco tempo depois, aos 12, foi a vez do Londrina. Após bobeira do volante Zé Ricardo, Anderson Leite roubou a bola no meio-campo, tabelou com Paulinho Moccelin e, dentro da área, finalizou com força, sem chances para Jori.
A partir daí, o Coelho passou a pressionar os visitantes. Juninho e Felipe Azevedo tiveram boas oportunidades, mas pararam em Matheus Albino. O resultado veio aos 47 minutos, quando, em cobrança de falta, Paulão subiu mais do que todo mundo e testou com força para o fundo das redes. A comemoração americana, no entanto, durou apenas um minuto. No ataque seguinte, em bate-rebate dentro da área, William Maranhão desviou a bola para o próprio gol. O goleiro Jori ainda tocou nela, mas não evitou o segundo o Tubarão.
O segundo tempo de jogo começou com o América-MG voltando a pressionar o Londrina. A primeira chegada aconteceu logo aos quatro minutos, quando Neto Berola recebeu na ponta da área e bateu firme. Mas Matheus Albino fez mais uma boa defesa. Três minutos depois, o camisa 17 apareceu de novo. Berola fez uma grande jogada, deu bom passe para Júnior Viçosa, que foi derrubado por Marcondes dentro da área. Pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 33 foi para a bola e não perdoou. Tudo igual novamente no Independência: 2 a 2.
A virada do Coelho quase veio aos 19 minutos, quando Matheusinho chegou batendo de dentro da área, obrigando o camisa 1 do Londrina fazer outra boa defesa. Cinco minutos depois, os visitantes deram a resposta em cobrança de falta de Higor Leite. Jori teve que se esticar todo para mandar a bola para escanteio. Aos 28 minutos, a dupla de ataque do América-MG voltou a funcionar, quando Neto Berola descolou ótimo cruzamento, e Júnior Viçosa, de cabeça, colocou o time da casa em vantagem. Mas, como aconteceu no primeiro tempo, a torcida mineira não teve tempo de comemorar. Na saída de bola, Paulinho Moccelin recebeu ótimo lançamento, aproveitou a cochilada da zaga americana e empatou o placar novamente: 3 a 3.
Se o volante Zé Ricardo tinha falhado no primeiro gol do Londrina, aos 40 minutos da etapa final, o camisa 5 se redimiu com a torcida do Coelho. O jogador recebeu a bola na meia-lua e, de bico, mandou no cantinho do goleiro Matheus, dando a vitória para o América pelo placar de 4 a 3.
Com o triunfo, a equipe mineira chega aos 14 pontos e deixa, momentaneamente, a zona de rebaixamento, assumindo a 16ª colocação. O Londrina se mantém com 24 pontos, na terceira posição da Série B do Brasileirão.