Coelho chega à 11ª partida sem ser derrotado e continua subindo na tabela de classificação
O América-MG foi até Recife para visitar o Sport, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando melhor do que os mandantes, o Coelho venceu o duelo por 2 a 0 e manteve a boa sequência na segunda divisão, chegando a 11 jogos de invencibilidade. Pedrão e Leandro Silva marcaram os gols da equipe mineira.
O time de Belo Horizonte foi aos 32 pontos e ocupa a décima colocação na tabela. O Leão da Ilha, por sua vez, permaneceu com 38 pontos e está na terceira posição, dentro do G-4 da Série B.
+ Confira a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro
O jogo
Sport e América-MG fizeram um primeiro tempo movimentado, mas com poucas chances claras de gol. Apesar do grande volume de jogo, as defesas de ambas as equipes conseguiram se impor sobre os sistemas ofensivos. Apenas aos 13 minutos aconteceu a primeira oportunidade real, quando Juninho recebeu dentro da área, depois de Júnior Viçosa, mas bateu fraco, facilitando a defesa de Maílson.
Só aos 46 minutos, já nos acréscimos, foi que a partida teve mais um lance com mais perigo ao gol. Junior Viçosa cobrou falta na entrada da área com categoria, mas viu a bola passar raspando a trave do goleiro do Sport. Com isso, o placar se manteve zerado na etapa inicial de jogo.
Se no primeiro tempo o Sport não levou perigo ao gol defendido por Airton, na etapa final a primeira oportunidade aconteceu logo com um minuto de bola rolando. Guilherme recebeu lançamento na esquerda de ataque, cortou para o meio e bateu com força. O camisa 12 do Coelho, porém, conseguiu fazer a defesa.
O América-MG, no entanto, não deu muito tempo para a equipe rubro-negra crescer na partida. No minuto seguinte, a bola foi levantada na área em cobrança de falta, Flávio desviou de cabeça e acertou a trave. Com a bola quicando em cima da linha, Pedrão chegou para empurrar para o fundo das redes: 1 a 0 para os visitantes.
Aos 13, o time visitante voltou a marcar. Sávio cobrou escanteio bem fechado, e Leandro Silva se antecipou à marcação e desviou de cabeça para o gol, não dando chances ao goleiro Maílson: 2 a 0.
Mesmo perdendo por dois gols de diferença, a torcida do Sport resolveu tentar empurrar o time em busca do empate. Com o apoio vindo das arquibancadas, aos 29, o Leão quase marcou. Primeiro Marcinho fez grande jogada pela esquerda, deixou um defensor no chão e finalizou com força, mas Airton fez a defesa. Na sobra, Guilherme completou, batendo no canto, mas Ricardo Silva apareceu em cima da linha para salvar o América. Cinco minutos mais tarde, bola levantada na área, e Elton subiu mais do que todo mundo. Mas novamente Airton fez uma defesaça, impedindo o primeiro gol do Sport.
Com a boa vantagem construída, o América-MG se fechou e tentou buscar assustar nos contra-ataques. Sem que a rede fosse balançada mais uma vez, o Coelho aguardou até o apito final do árbitro para comemorar mais três pontos conquistados.