Coelho bate o Tigre por 2 a 1 e alcança invencibilidade de dez partidas na Série B. Também pela 22ª rodada, CRB-AL vence o Brasil-RS por 3 a 1 no Rei Pelé
Ninguém segura o Coelho na Série B do Brasileirão. Na noite desta terça-feira (10), pela 22ª rodada, o América-MG superou o Criciúma por 2 a 1 no Independência, aumentando para dez jogos a série invicta na competição. No outro duelo da noite, em Maceió, o CRB-AL venceu o Brasil-RS por 3 a 1 e subiu para a quinta posição da tabela.
Confira como está a classificação da Série B!
América-MG 2 x 1 Criciúma
O Coelho provou porque está há nove rodadas sem saber o que é perder. Jogando em casa, a equipe mineira partiu para cima dos catarinenses e abriu dois de vantagem logo na etapa inicial. Aos 19, Matheusinho recebeu na esquerda, cortou para o meio e acertou um lindo chute na gaveta. Quase no fim da primeira parte do duelo, aos 45, Matheusinho foi novamente acionado e fez o segundo do América-MG.
Na volta para o segundo tempo, o Tigre conseguiu diminuir aos 19 minutos. Ricardo Silva furou, Caique roubou a bola e cruzou para Léo Gamalho emendar para o fundo do gol. Antes do fim, aos 45, Luiz ainda recebeu cartão vermelho por falta em Neto Berola e deixou o Criciúma com um jogador a menos.
Com o triunfo, o América-MG pula para a 11ª colocação, agora com 29 pontos. O Criciúma aparece em 15º, somando 23.
CRB-AL 3 x 1 Brasil-RS
O CRB iniciou o primeiro tempo no Rei Pelé cinte de que o Brasil-RS poderia ultrapassá-lo na classificação da Série B. A distância entre os clubes, antes de a bola rolar pela 22ª rodada, era de apenas dois pontos na tabela. Mas o Galo não quis dar sopa para o azar, tratou de se impor em casa e foi para o intervalo vencendo por dois gols. O primeiro nasceu aos 18 minutos, quando Felipe Ferreira aproveitou cruzamento de Alisson Farias e mandou para o fundo das redes. Depois, aos 34, Lucas Siqueira acertou belo cabeceio e fez o segundo dos alagoanos.
CRB-AL faz o dever de casa e supera o Brasil-RS por 3 a 1 no Rei Pelé
Créditos: Gustavo Henrique/CRB
A partida seguiu movimentada na etapa final. Atrás no placar, o Xavante passou a se lançar mais ao ataque. Tanto que, aos 22, conseguiu diminuir a desvantagem: Maicon Assis pegou sobra na entrada da área e acertou o cantinho do goleiro Vinicius. Mas a resposta do CRB não demorou. Dois minutos depois, Alisson Farias mandou da entrada da área e acertou um belo chute no ângulo de Carlos Eduardo: 3 a 1.
Com o resultado, o CRB-AL fica por enquanto com a quinta posição, somando 33 pontos. Já o Brasil-RS está na 12ª colocação, com 28.