Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram nesta quarta-feira (29/5) a inclusão da Associação do Movimento Estudantil do Amazonas (Ameam) para que possa gozar dos benefícios contidos na Lei n. 1.703 que concede de meia-entrada em espetáculos cinematográficos, desportivos, culturais e artísticos.
As carteiras são controladas e expedidas pela União dos Estudantes Secundaristas do Amazonas (UESA) e pela União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), para estudantes da educação básica, de jovens e adultos, profissionalizantes e dos cursos pré-vestibulares; pela União dos Estudantes do Amazonas (UEA) e União Estadual dos Estudantes (UEE), para estudantes da educação superior; e pelo Movimento Democrático Estudantil (MDE), Serviço Social do Estudante (SESET) e agora pela AMEAM.
Segundo o líder do Prefeito na Casa Legislativa Municipal, vereador Marcel Alexandre (PHS), há uma expectativa quanto a criação de uma carteira estudantil, para este fim, a nível nacional, para que este seja um documento único. “Estamos aguardando a criação desta carteira única, para que facilite o processo de retirada deste documento, é claro, controlado por todas estas entidades, para assim facilitar a vida do estudante ao querer adquirir este benefício”, disse.
O Projeto de Lei, que tramitou na CMM com o número 142/2019, seguiu para sanção do prefeito Arthur Neto (PSDB).
Texto: Tiago Ferreira (Dircom/CMM)
Foto: Robervaldo Rocha (Dircom/CMM)