Iniciativa é uma estratégia da instituição previdenciária para se antecipar às transformações no cenário econômico do país
Em busca da excelência no atendimento e do reconhecimento dos segurados na boa prestação dos serviços públicos, a Fundação Amazonprev promoveu, durante a semana passada, o Curso de Gestão e Análise de Riscos. O treinamento, realizado no auditório do órgão, reuniu servidores dos comitês de Investimentos (Comiv), Administração (Conad), Fiscal (Cofis) e da Gerência de Controle Interno (Constrin).
A proposta é incentivar os servidores a ampliarem os conhecimentos sobre o mercado financeiro e suas transformações de curto e longo prazo, de acordo com as mudanças que se desenham no atual cenário econômico do país, incentivando, assim, a utilização desses conhecimentos nas atividades institucionais.
Vale lembrar que a Amazonprev é responsável pela gestão dos fundos de pensão e aposentadorias da iniciativa pública do Estado do Amazonas. O órgão possui situação financeira equilibrada na gestão dos recursos previdenciários e é referência nacional entre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do país. A prova foi a conquista de duas premiações nacionais, todas em 1º lugar, entre os estados da federação, nos últimos meses.
Para o diretor de administração e finanças da Amazonprev, Miltonir Corrêa, a instituição previdenciária estadual precisa se antecipar às transformações do mercado financeiro, ampliando a visão de mundo dos servidores e preparando-os para atuar de forma ágil e eficaz na solução das demandas dos aposentados e pensionistas.
“Deixar os nossos servidores preparados para os desafios do mercado é o nosso objetivo, focando na melhoria dos nossos atendimentos, para alcançarmos o reconhecimento dos nossos segurados e atingirmos o patamar de excelência em atendimento”, afirma o diretor.
Alan Nascimento, coordenador do Comitê de Investimentos da Amazonprev, destaca que a capacitação contribui para a manutenção e melhoria dos serviços prestados e é importante para a atualização das ferramentas e conhecimentos profissionais dos servidores.
“O treinamento é importante, pois nos proporciona essa visão. Os dados reforçam nosso posicionamento frente às mudanças que estamos acompanhando e dão a ideia de como nós podemos aprimorar nossa estratégia, considerando o cenário econômico nacional e internacional”, frisou.