Durante os três dias de ações realizadas em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), de 26 a 28 deste mês, o Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev) registrou mais de 300 atendimentos a aposentados e pensionistas da região, incluindo beneficiários de Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos.
Entre os serviços oferecidos, destaque para o cadastro eletrônico, simulação de benefícios, entrada de aposentadorias e pensões, revisão de processos, consultas, visitas em domicílio para regularização de endereços, além dos recadastramentos de segurados.
O presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, acompanhou as ações de perto e aproveitou para conversar com os segurados e, claro, ouvir as principais dúvidas e reivindicações. Segundo ele, a ação foi tão positiva e com resultados proveitosos que já é possível planejar outras atividades para novos municípios.
“É a primeira vez que a Amazonprev vai até o beneficiário do interior. A ideia é que agora nós façamos isso de uma maneira mais recorrente. A nossa população do interior precisa muito dos nossos serviços. Escolhemos Parintins por ser o município com maior número de segurados, depois de Manaus, e também pela representatividade cultural da festa dos bois, que agrega todos os amazonenses”, destacou
Dona Valdéia Rocha, de 63 anos, trabalha como agente penitenciária no município e aproveitou para fazer a simulação de aposentadoria. Ela se prepara para dar entrada no benefício.
“É ótima essa atenção que estamos recebendo aqui do governo do estado. Nossos municípios têm muitas necessidades, e uma oportunidade como essa a gente não pode deixar passar. Estou muito agradecida”, declarou.
Recadastramento – Só em Parintins, a Amazonprev tem quase 900 segurados que recebem benefícios de aposentadoria do Governo do Estado. Desse total, 180 estavam pendentes de recadastramento, que assegura o pagamento regular de benefícios previdenciários.