O vereador Amauri Colares (PRB) esteve na manhã de terça-feira (9/4), no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM) em solenidade de Assinaturas de Convênios e Lançamento dos Projetos “Educação Tecnológica em Baixa ou Nula Conectividade” e “Reconhecimento Facial com Videoconferência em Audiências Criminais e Unidades Prisionais do Estado do Amazonas”.
Os acordos de Cooperação, que compõe o Projeto Integra TJAM, possibilita audiências jurídicas por videoconferência e o desenvolvimento de tecnologia para reconhecimento facial de detentos. E ainda, facilita para que todas as audiências de Varas Criminais com exigências de participação de réus presos possam ocorrer por meio dessa ferramenta.
Os documentos foram assinados pelos gestores de órgãos e empresários e também pelo Governador do Amazonas, Wilson Lima que disse, “com isso, o Estado irá reduzir a necessidade de deslocamento de detentos entre o presídio e o fórum, gerando uma economia de até R$ 4 milhões e ampliação da segurança de todas as partes envolvidas na logística de transporte. Juntos, estamos trabalhando por um Amazonas mais seguro”.
Segundo o Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões, é uma conjugação de esforços de todos para que se venha melhorar a vida na Amazônia. “E integrar o caboco, a região em um todo”. Yedo se demonstrou feliz com a parceria firmada entre diversos órgãos.