Em Fonte Boa, a 678 quilômetros de Manaus em linha reta, o Cetam entregou mais 21 novos técnicos em finanças plenamente capacitados para atuar e atender as novas exigências do mercado de trabalho.
Como trabalho final de conclusão do curso, os novos profissionais foram desafiados a escolher empreendimentos locais do próprio município, analisá-los e apresentar o quadro financeiro com base nos dados reais que coletassem deles. Além disso, ainda pautado no diagnóstico resultante do estudo de caso, os discentes deveriam desenvolver propostas de melhorias para temas como fluxo de caixa, controle de receitas e despesas, bem como sugestionar estratégias financeiras aos empresários para maximizar seus benefícios.
“Os alunos trabalharam com sete negócios genuinamente locais: Frigorífico Pescador, Hotel Oliveira, J. J. Júnior Comércio, New Tok Dance, Drogaria Maewe, Assis Materiais de Construção e Anandrea Alimentos. E utilizaram as informações financeiras a que tiveram acesso, as habilidades de gestão e os métodos aprendidos no curso para desenvolver propostas de como melhor utilizar os recursos da empresa”, explicou o instrutor do curso, Miguel Salgado.