Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Alunos da UEA participam do VIII Encontro de Mulheres Afro-Ameríndias e Caribenhas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Alunos da UEA participam do VIII Encontro de Mulheres Afro-Ameríndias e Caribenhas

23/07/2019
Compartilhar

Evento, que ocorre em Manaus, tem acesso gratuito e é aberto ao público em geral

 

Integrantes da organização e alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) estarão participando ativamente do VIII Encontro de Mulheres Afro-Ameríndias e Caribenhas, que acontece nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25/07), das 8h às 17h, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), em Manaus.

Com acesso gratuito e aberto ao público, o encontro é promovido anualmente por representações de movimentos negros, indígenas, de mulheres e de povos tradicionais de religiões de matriz africana em conjunto com representações caribenhas e instituições públicas.

Desde 2012, o encontro se constitui como um importante espaço de debate acerca do lugar social ocupado pela mulher negra e indígena, na América Latina e no Caribe, e sobre as estruturas que perpetuam condições de violência e de subalternização a essas mulheres em todas as esferas da sociedade, possibilitando a construção e a articulação de formas de incidência em políticas públicas.

Neste ano, o encontro trará ao debate as “Articulações de resistência frente ao avanço de ideias neoliberais, fundamentalistas, racistas e misóginas na América Latina e Caribe”. Nesse sentido, no decorrer dos dois dias, serão realizadas mesas de debate e rodas de conversa a partir das seguintes temáticas: “Lutas antirracistas, antipatriarcais e anticapitalistas: trajetórias de resistência e desafios atuais”; “O mercado e as redes sociais: disputas de narrativas, apropriação simbólica e afirmação identitária”; e “Mulheres Afro-ameríndias e Caribenhas no poder: mudanças legais, políticas e institucionais”.

Além disso, o Coletivo Ponta de Lança exibirá o registro audiovisual documental, produzido de forma independente por jovens mulheres negras, sobre a Trajetória do Fórum de Mulheres Afro-ameríndias e Caribenhas no Amazonas. A programação também será composta por intervenções artísticas e culturais, feira de artesanatos e alimentos afro-ameríndios e de economia solidária.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Infraestrutura, Manaus, Região Norte do Brasil, Universidades, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Espetáculo ‘Uma História Mágica’ encanta o público no Teatro Amazonas com alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro

19/10/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 248 vagas de emprego para esta segunda-feira

19/10/2025
Governo do Amazonas

Operação Impacto: Policiais apreendem 680 quilos de drogas em sacos de fibra

19/10/2025
Governo do Amazonas

Procon-AM realiza blitz fiscalizatória e de orientação para prevenir casos de intoxicação por metanol

18/10/2025
Governo do Amazonas

Vigilância ativa: FVS-RCP intensifica ações integradas em Parintins

18/10/2025
Governo do Amazonas

Polícia Militar do Amazonas prende casal e apreende mais de meia tonelada de entorpecentes em Manaus

18/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus