15:37 – 11/10/2019
FOTO: Daniel Brandão
“Busco mostrar meu olhar sobre minha cultura para o mundo”, afirmou Daniel Brandão
O aluno do curso de Turismo da Escola superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), Daniel Brandão, ficou em terceiro lugar na categoria de Melhor Foto Jornalística/Documental no International Festival of Photography – Brasília Photo Show 2019/20.
A Comissão Julgadora do Concurso divulgou o resultado nesta sexta-feira (11/10), e Daniel ficou no ranking nacional como terceiro melhor fotojornalista do Brasil, levando assim a Medalha de Prata. “Busco mostrar meu olhar sobre minha cidade, Parintins, minha cultura e o meu estado para o mundo. De fato, quero que as pessoas vejam tudo o que pretendo mostrar, não somente com a minha sensibilidade, mas com o meu olhar e minha poética”, declarou Daniel Brandão.
O aluno, que atua no fotojornalismo e fotografia documental desde 2014, decidiu cursar Turismo por estar atuando anualmente no trabalho de documentação e registro do Festival Folclórico de Parintins, e fala sobre a responsabilidade de representar a UEA em uma competição de nível internacional.
“Hoje me encontro como discente do curso de Turismo da Esat/UEA, e além de representar minha cidade, minha cultura e o meu estado, agora tenho de representar a minha universidade também, o que é uma grande responsabilidade”, destaca.
Brandão participa desde 2018 de concursos nacionais e internacionais de fotografia, tendo vencido alguns deles, a exemplo do Brasília Photo Show – International Festival of Photography 2018/19, onde levou a Medalha de Bronze; do Afrodescendientes en las Americas do Mercosul, realizado em Washington (EUA); e o 4th Annual International Photography Award – 35º Awards, em Moscou, na Rússia.
Sobre a competição – O Brasília Photo Show – International Festival of Photography 2019/20 é um concurso, festival e exposição que acontece em Brasília – DF desde 2015, tendo o apoio até 2018 do Ministério da Cultura e atualmente da Secretaria Especial de Cultura. Trata-se do maior festival de fotografia da América Latina, que cresceu ao ponto de ser reconhecido em 2019 como o Oscar da Fotografia.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas