A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), através da Diretoria de Assistência Social, preparou nesta segunda-feira (7), no Auditório Belarmino Lins, uma manhã de atividades voltadas para os servidores com mais de 60 anos, como uma forma de homenageá-los pela passagem do Dia Internacional do Idoso, comemorado no último dia 1º de outubro.
Em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a “Ação Social na Melhor Idade” disponibilizou serviços gratuitos de embelezamento, como corte de cabelo/ escova (masculino e feminino), design de sobrancelhas, esmaltação, maquiagem, penteado, massagem terapêutica e biomagnetismo (tratamento com imãs em áreas específicas do corpo para tratamento de doenças) e também avaliação de bioimpedância e emissão de cartão preferencial de estacionamento.
A estrutura contou com seis profissionais na esmaltação, quatro massagistas, quatro macas para aplicação de biomagnetismo e seis cabeleireiros.
A diretora de Assistência Social, Eliane Ferreira, falou sobre a ideia de valorização do servidor pelo aspecto humanístico. “O nosso olhar é direcionado a cuidar, valorizar, principalmente aqueles que muito já contribuíram com a Assembleia ao longo desses anos, eles mais do que ninguém merecem esse reconhecimento e essa oportunidade de se cuidar de alimentar a autoestima, por isso esse dia especial feito para eles”, afirmou. Dos 508 servidores com idade a partir de 60 anos, a expectativa da Diretoria é atender pelo menos entre 300 a 400 pessoas. O presidente da Assembleia, deputado estadual Josué Neto (PSD), prestigiou o evento e aprovou a estrutura do evento quando visitou os stands de serviços.
O servidor da Gerência de Auditórios, Douglas Albuquerque Brasil, parabenizou a Assembleia e a Diretoria pela iniciativa. “A Assembleia e a Diretoria estão de parabéns, porque eu trabalho aqui há 42 anos e nunca tinha visto um trabalho direcionado especialmente para a melhor idade tão eficiente como este, que valoriza o ser humano. Isso engrandece o funcionário, traz um bem estar enorme, por isso espero que essa política de valorização permaneça”, avaliou.
Para Raimunda Sabóia Peres, procuradora aposentada da Assembleia, a Ação representa mais uma oportunidade de interação entre os servidores. “É uma forma de encontro entre nós aposentados nos reunirmos, sair da cama, da frente da televisão e interagir com os servidores ativos. É tão animado estar reunido com os colegas e não havia essa lembrança dos servidores aposentados, nem pra festa de fim de ano nós não éramos convidados”, destacou.
Diretoria de Comunicação da Aleam
Texto: Fernanda Barroso
Foto: Rubilar Santos/Aleam