Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Aleam convoca doadores de sangue por meio do projeto Doador Legal
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Aleam convoca doadores de sangue por meio do projeto Doador Legal

25/11/2019
07 ALEAM CAMPANHA DOADOR LEGAL Foto Hudson Fonseca Aleam 1
Compartilhar

 “O sangue é vida, esperança e solidariedade”, foi com essa frase que o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, selou o compromisso de receber o ônibus da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) na próxima terça (26) e quarta-feira (27), durante da campanha Doador Legal, para coletar sangue dos mais de 100 servidores da Casa Legislativa que todos os anos se dispõem a ajudar quem precisa.
Além do ônibus do Hemoam, que atenderá das 8 às 17 horas, a Aleam disponibilizará um dia de cuidados com a beleza para os doadores, como corte de cabelo, manicure e pedicure, além de uma feira de artesanato.
De acordo com a diretora de Assistência Social da Aleam, Eliane Ferreira, a expectativa é de conseguir bater o recorde de 118 doações esse ano. “Estamos fazendo campanha há dois meses para conseguir esse objetivo. Estamos mobilizando os servidores que já são doadores e queremos aumentar a quantidade, atingindo servidores que não costumam doar. Cada bolsa de sangue coletada pode vir a salvar quatro vidas”, explicou.
Ingrid Ladislau, 36 anos, portadora de Anemia Falciforme é uma das receptoras que estará na Aleam para recepcionar os doadores. “Tenho 36 anos e os médicos disseram que eu não passaria dos 20. Minha patologia foi descoberta com três meses de vida. É muito importante a transfusão de sangue, eu consegui ter esperanças de que mesmo em crise,com o sangue doado, eu posso sonhar”, disse.
Israel de Souza, 24 anos, curado da Leucemia, afirmou que a atitude de doar sangue e salvar vidas é muito importante e demonstra solidariedade e empatia com quem precisa. “Há sete anos os médicos disseram que minha cura era impossível. Eu estava com uma gripe que não passava, com o aparecimento de manchas roxas no corpo e eu achava que era apenas uma anemia. Hoje estou curado”, esclareceu.
A doadora de sangue e servidora da Aleam, Simone Simões, com 10 doações de sangue, explica que pessoas com boa saúde, peso acima de 50 kg e entre 16 e 69 anos de idade estão aptas a serem doadores de sangue. “É preciso apresentar esses pré-requisitos e a carteira de identidade. Não pode estar em jejum, é necessário ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior, não ter ingerido bebidas alcoólicas e evitado comidas gordurosas”, explicou.

Direitos do Doador – De acordo com a Lei Federal n.º1075, o doador de sangue tem direito a um dia de folga no trabalho. E através das Leis Municipais, tem isenção de tava de inscrição em corridas e desconte de metade do valor do ingresso em eventos de esporte, cultura, lazer e entretenimento. Para o caso de servidor da Aleam, a doação de sangue dá direito a um ponto para progressão funcional.

Diretoria de Comunicação da Aleam
Texto: Alessandro Cavalcanti
Fotos: Hudson Fonseca

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Cultura, Deputada, Deputado, Esporte, Estado do Amazonas, Estado do Amazons, Gripe, Josué Neto, Legislação, Saúde
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2023 12 14 at 14.26.31
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasNoticias Capa

Projeto do Delegado Péricles que isenta a taxa de renovação de CNH para idosos a partir de 70 anos agora é Lei no Amazonas

14/12/2023
WhatsApp Image 2023 10 19 at 16.18.25 1
AleamAmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasGoverno do AmazonasNoticias Capa

Encontro convocado pelo Presidente da CCJR visa discutir o financiamento de R$ 220 milhões para o setor de habitação no estado do Amazonas.

19/10/2023
WhatsApp Image 2023 10 04 at 17.14.20
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasManausNoticias Capa

Na Aleam, Delegado Péricles pede responsabilização da Amazonas Energia em incêndio ocorrido em caso no Santo Agostinho

04/10/2023
WhatsApp Image 2022 04 18 at 16.37.38 1024x683 1
Assembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

18/04/2022
02 Dep. Joao Luiz Comissao do Consumidor da Aleam realiza Praca do Consumidor em Presidente Figueiredo nesta sexta feira 8 640x380 1
PolíticaAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Comissão do Consumidor da Aleam realiza Praça do Consumidor em Presidente Figueiredo, nesta sexta-feira (8)

07/10/2021
01 ALEAM SEMANA DA SAUDE Foto Edmar Perrone Aleam 640x380 1
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa promove I Semana da Saúde na próxima semana

31/03/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus