Coordenação Regional da Área de Livre Comércio de Tabatinga apresentou incentivos ofertados pela Autarquia durante Feira de Artesanato e Agricultura Familiar de Benjamin Constant.
por Márcio Gallo publicado: 06/11/2019 15h57 última modificação: 06/11/2019 18h10
Como forma de contribuir para o fomento da atividade primária na microrregião do Alto Solimões, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), por meio da Coordenação Regional da Área de Livre Comércio de Tabatinga (ALCTB), participou, no fim de outubro, da Feira de Artesanato e Agricultura Familiar de Benjamin Constant. O evento foi realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), e teve por objetivo promover e comercializar produtos da agricultura familiar na região.
Na ocasião, a Suframa foi representada pela coordenadora regional da ALCTB, Fernanda Leite, que ressaltou que “a Autarquia tem buscado estar mais inserida nas discussões de assuntos correlatos com sua área de atuação, como a agricultura. E o nosso papel aqui é atuar em conjunto com os órgãos parceiros para que essa atividade possa ter melhores índices de desenvolvimento, o que será benéfico tanto para os produtores rurais quanto para a sociedade, que terá produtos de qualidade e com um preço justo à disposição”.
Narciso Coelho Filho, chefe do núcleo do Sebrae em Tabatinga, agradeceu o apoio da Suframa no evento e afirmou que “a presença da Autarquia, por meio de sua representação de Tabatinga, demonstra o comprometimento com o desenvolvimento regional e valoriza as particularidades sociais e culturais da região. Essa é uma visão compartilhada, inclusive, pelos demais participantes da Feira. Essa parceria é fundamental para levar conhecimento e buscar soluções para a nossa região”.
Já Denis Lima, funcionário do Idam em Benjamin Constant, disse “é a primeira vez que vemos uma atuação da Suframa no município e isso foi reconhecido pelos agricultores locais, que sentiram-se muito satisfeitos com a palestra sobre os incentivos que foi ministrada pela coordenação regional da Área de Livre Comércio de Tabatinga”.