O deputado Adjuto Afonso (PDT) repercutiu a informação de que o governo do Estado vai priorizar o Zoneamento Ecológico Econômico, conforme discutido no encontro entre os governadores da Amazônia Legal e o presidente Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília. Na ocasião, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), solicitou mais estabilidade para a região.
“Esse Zoneamento é importante para a nossa região e a primeira é a região do Púrus. O que mais se discutiu foi justamente essa falta de zoneamento, a falta de conhecimento se essas terras onde acontece essas queimadas, são privadas, devolutas, se são de grandes empresários, isso dificulta o governo a ter uma ação mais enérgica. Acredito que com o Zoneamento nós vamos poder identificar quem são os verdadeiros donos da terra, quem são as pessoas que praticam isso ou que deixam praticar”, salientou o deputado.
Ainda em entrevista, o parlamentar reafirmou que defende o Zoneamento Ecológico Econômico para que seja identificado também a vocação de cada região do estado e, dessa forma, as políticas públicas sejam direcionadas de forma mais efetiva. “É preciso que se faça esse Zoneamento, por exemplo, em Boca do Acre, a vocação econômica lá é a pecuária, então vamos investir nisso, e assim por diante, dessa forma vamos gerar mais emprego e renda para o nosso povo”.
Gabinete do Deputado Adjuto Afonso (PDT)
Texto: Assessoria do Deputado
Nívia Rodrigues (92) 99983-6147 / 3183-4579
Foto: Ney Xavier