DA REDAÇÃO
A cada dia da semana, um prato diferente. Variado, o cardápio do Restaurante-Escola São Paulo atrai, não só os vereadores e funcionários da Câmara Municipal, mas também muitos visitantes. Os preços variam conforme o menu.
Em operação desde 2004, o restaurante-escola é um projeto social criado pela Prefeitura paulistana, instalado no 1º subsolo da sede da Câmara Municipal de São Paulo. O espaço é gerenciado e operado pela Fundação Jovem Profissional, por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento.
Os almoços são servidos de segunda a sexta-feira, entre 12 horas e 15 horas. Já os cafés, das 8 horas às 10 horas, e das 15 horas às 18 horas.
Cursos
Entre as atividades oferecidas, o Restaurante-Escola promove um curso gratuito com duração de seis meses para capacitar jovens e adultos de 17 a 59 anos, desde que vivam em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é incluí-los no mercado de trabalho. Cada turma é formada por 60 alunos.
Durante o curso, eles aprendem a carregar bandejas, servir as mesas, preparar pratos e bebidas, conhecem técnicas de higiene e estocagem de alimentos, além de noções de cidadania. As aulas são de segunda a sexta-feira, com carga horária de quatro horas diárias. Para participar, o interessado precisa ser morador de São Paulo há pelo menos dois anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.
Serviço:
Restaurante-Escola
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – ou pela Rua Santo Antônio, 203 – Bela Vista – SP.
Telefone: (11) 3115-1101
E-mail: [email protected]
Informações sobre o curso: Sede da Fundação Jovem Profissional – Av. Nove de Julho, 399 – Centro.
Aberto ao público, restaurante-escola da Câmara oferece curso de formação profissional Câmara Municipal de São Paulo.