O deputado Abdala Fraxe (Podemos) destacou a importância das operações da Passaredo/MAP Linhas Aéreas para o desenvolvimento do Amazonas, após as explicações do diretor técnico da companhia Eric Cônsoli, em Cessão de Tempo nesta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sobre a suspensão das atividades em algumas regiões. O representante pediu apoio aos deputados para que a empresa volte a operar adequadamente no Estado.
Cônsoli explicou aos parlamentares que as condições estruturais dos aeroportos têm causado diversos problemas, entre eles o cancelamento das atividades em algumas regiões como Eirunepé e Coari, no Amazonas, e Porto de Trombetas, no Pará. Por outro lado, após algumas adaptações, ele confirmou que a partir do próximo final de semana a companhia voltará a operar em Carauari e Lábrea.
“Estamos trazendo uma aeronave de porte menor que tem a capacidade para atender esses dois municípios”, completou, ao ressaltar que até o final do próximo ano, por meio do Plano Desenvolvimento da empresa, a companhia espera que quatro aeronaves façam em média 20 a 25 voos, por dia, na região.
Fraxe se irmanou aos argumentos do diretor da companhia em buscar soluções para que a empresa possa operar adequadamente nos municípios amazonenses e, assim, resultar em ações que fomentem o turismo e a economia nessas localidades.
“A empresa pode contar conosco na busca de soluções para a melhoria da estrutura nos aeroportos e da aviação no nosso Estado. Sabemos como esse serviço é importante para o desenvolvimento dos nossos municípios e da nossa região”, finalizou o parlamentar.
Gabinete do Deputado Abdala Fraxe (Podemos)
Texto: Assessoria do Deputado
Renata Fonseca (92) 98117-9264 / 3183-4435
Foto: Ronaldo Siqueira