Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Abandono escolar é preocupante no Estado, avalia Therezinha Ruiz
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Abandono escolar é preocupante no Estado, avalia Therezinha Ruiz

15/08/2019
Compartilhar

 

A evasão escolar foi apontada nesta quinta-feira (15) pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) como um grave problema na educação, que segundo ela, precisa ser combatido pelas autoridades e pela comunidade. Com base em dados da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a deputada disse que no ano passado, 34 mil alunos abandonaram os estudos na rede pública de ensino do Amazonas.

“É preocupante que um número tão expressivo de jovens deixem de estudar, perdendo a oportunidade de uma formação educacional, que pode contribuir para novas perspectivas de um futuro melhor”, lamentou a deputada.

Na avaliação de Therezinha Ruiz, os motivos do abandono da sala de aula, principalmente no ensino médio, são os mais diversos, envolvendo questões familiares, necessidade de uma ocupação que garanta renda, e até mesmo por envolvimento com drogas.

Nesse contexto, Therezinha Ruiz citou o Projeto Permanecer promovido pela Seduc, em conjunto com instituições de ensino e outros órgãos públicos, como uma  medida acertada para prevenir o abandono escolar. A secretaria também está realizando a Semana de Mobilização da comunidade para a Prevenção do Abandono Escolar, que encerra nesta sexta-feira (17).

“É preciso também estimular as práticas desportivas e culturais nos projetos pedagógicos das escolas, visando potencializar o aprendizado e despertar o talento dos jovens, motivando assim a sua frequência e participação nas atividades diárias das escolas”, sugeriu Therezinha Ruiz.

A deputada destacou ainda o programa Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), implantado pela Seduc, como importante ferramenta de incentivo à aprendizagem dos jovens, na prática de metodologias online e offline. Os alunos terão acesso a conteúdos digitais e programas de formação curricular, que contribuirão para estimular a pesquisa virtual e a sua permanência nas salas de aula.

Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)

Texto: Assessoria da Deputada

Gabinete (92) 3183-4541

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Drogas, Educação, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Estado do Amazonas, Prof. Therezinha Ruiz, Therezinha Ruiz, Universidade Federal, Universidades
Redação Informe Manaus 15/08/2019 15/08/2019
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus