Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: A pedido da Justiça, polícia faz reintegração de posse de área verde no Tarumã
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

A pedido da Justiça, polícia faz reintegração de posse de área verde no Tarumã

13/08/2019
Compartilhar

 

Nesta terça-feira (13/08), cumprindo decisão da 19ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública fez a reintegração de posse de uma área verde de mais de 580 metros quadrados que estava sendo ocupada irregularmente no ramal do Bancrévea, localizado no Km 02, estrada da Vivenda Verde, bairro Tarumã, zona oeste.

O trabalho teve início às 6h e contou com um efetivo de cem policiais militares, entre Batalhão de Choque, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Comando de Operações Especiais (COE), Cipcães, Grupamento Marte, Cavalaria, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Samu, Amazonas Energia, Fundação Nacional do Índio (Funai) e Fundação Estadual do Índio (FEI).

A área ocupada irregularmente faz limite com as invasões conhecidas como “Cidade das Luzes” e “Parque das Tribos”. De acordo com o delegado Caio César, titular do GGI, a invasão é uma extensão da Cidade das Luzes. No local, havia 200 barracos que foram destruídos.

Levantamento prévio identificou a presença de indígenas no local e, por conta disso, representantes da Funai e da FEI participaram da reintegração de posse.

Segundo o subcomandante do Batalhão de Choque, capitão Renato Leitão, não foi registrado nenhum tipo de resistência ou conflito por parte dos invasores. Os moradores saíram do local antes da chegada da polícia. Os policiais acompanharam toda a ação de destruição dos barracos até a última determinação da Justiça.

“Os invasores foram avisados dois dias antes pela Justiça que o local seria reintegrado. Por conta disso, quando chegamos, eles tinham saído. Houve um princípio de incêndio em três barracos, que foi controlado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros”, informou.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Acidentes, Amazonas, Bombeiros, Energia, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Justiça, Manaus, Polícia, Região Norte do Brasil, ROCAM, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus