Com a homologação de 26 acordos, a equipe garantiu R$ 65 mil em créditos trabalhistas
Entre os dias 12 e 16 de agosto, a 3ª Vara do Trabalho (VT) do Fórum Trabalhista de Boa Vista (RR) realizou atendimento da Justiça do Trabalho Itinerante na cidade de Alto Alegre (município no interior de Roraima, distante 73 km de Boa Vista). Os trabalhos foram conduzidos pelo titular da 3ª VT de Boa Vista (RR), juiz Raimundo Paulino Cavalcante Filho, sendo auxiliado pelo secretário de audiências João Paulo Simão e pelo agente de segurança e motorista Antonio Alencar Moreira.
Durante itinerância, a equipe realizou 26 audiências que haviam sido previamente agendadas durante a última itinerância, realizada entre os dias 1° e 5 de julho deste ano, não houve desistências. Além disso, foi alcançada a marca de 100% de acordos homologados, resultando o montante de R$ 65 mil em créditos trabalhistas.
Na ocasião, os servidores atenderam 96 pessoas, entre reclamantes, reclamados e testemunhas. Foram, ainda, esclarecidas dúvidas dos munícipes sobre direitos trabalhistas e prestadas informações a cerca de processos que estão em trâmite.
Atendimento
A itinerância contemplou os moradores do município de Alto Alegre (RR), assim como, os habitantes de cidades adjacentes, tais como: Vila do Taiano, Vila São Silvestre e Vila Resilândia (distantes a aproximadamente 130 km da capital Boa Vista). Os locais não possuem Vara do Trabalho em sua sede, por isso, periodicamente, servidores do Fórum Trabalhista de Boa Vista (RR) promovem na cidade o atendimento aos trabalhadores da região.
Justiça do Trabalho ao alcance de todos
A Justiça do Trabalho itinerante tem o objetivo de levar o atendimento jurisdicional às cidades que não possuem sedes de Varas do Trabalho, facilitando o acesso do trabalhador aos instrumentos legais de reivindicação de seus direitos.
ASCOM/TRT11
Texto: 3ª VT do Fórum Trabalhista de Boa Vista com edições da Ascom
Foto: 3ª VT do Fórum Trabalhista de Boa Vista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (92) 3621-7238/7239