No dia do crime, testemunhas relataram aos policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que a vítima almoçava sozinha, no local onde trabalhava, quando foi surpreendida pelo infrator, que efetuou vários disparos. Harailton foi atingido com três tiros nas costas e um no tórax, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), divulgou, nesta terça-feira (15/12), imagem de um homem suspeito do assassinato do mecânico Harailton Soares Rocha Junior, de 25 anos. O procurado é o principal suspeito do crime, que ocorreu na tarde do último dia 18 de novembro, na avenida Silves, bairro Raiz, zona sul de Manaus.
Quem tiver informações que possam ajudar a localizar o criminoso pode ligar de forma anônima ao telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia. Informações também podem ser repassadas no telefone (92) 98421-5336, da Delegacia de Homicídios.
De acordo com o delegado Filipe Albuquerque, da DEHS, o suspeito esteve no local do crime, entrou e saiu da oficina e, logo em seguida, Harailton foi encontrado morto.