Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Projeto inédito da cultura da pitaya é lançado em Rio Preto da Eva
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasManchete

Projeto inédito da cultura da pitaya é lançado em Rio Preto da Eva

17/10/2022
Compartilhar

O evento teve o apoio do Governo do Amazonas e parceria com a Prefeitura de Rio Preto da Eva

Fotos: Mayana Tomaz e Deyserreen CostaO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus), participou, nesta segunda feira (17/10), do lançamento do Programa de Difusão da Cultura da Pitaya,  na Fazenda Toca da Pitaya, situada no Km 35 da estrada AM-010, Ramal Água Branca II, Km 01.

O evento tem como objetivo apresentar aos produtores o processo de produção e manejo da pitaya e acesso às tecnologias necessárias para a difusão desta cultura em potencial. Durante o evento foi feita uma apresentação da cultura da pitaya para aproximadamente 100 produtores do município de Rio Preto da Eva. Assim como a produtora rural Lúcia Gomes Ribeiro, do Ramal Boa Sorte.

“Eu vim aqui aprender para poder plantar na minha propriedade para ter uma renda melhor, porque minha renda tá muito baixa. E meu interesse é melhorar isso”, disse Lúcia.

O prefeito do município, Anderson Sousa, ressaltou a importância do evento para os produtores rurais da região e a importante parceria com o Governo do Amazonas

“O Governo do Amazonas transformou o estado e escolheu fazer aqui uma agricultura diferenciada. Este ano, foi quadruplicado o orçamento da SEPROR, tornando possível fazer vários convênios com a Prefeitura de Rio Prero da Eva”, disse Anderson.

Para o secretário da SEPROR, Petrucio Magalhães Júnior, a cultura da pitaya é bem adaptada no estado e muito produtiva.

A pitaya é um fruto que tem uma viabilidade econômica, por ser muito saudável e de fácil produção. Os consumidores já a reconhecem pelo seu sabor, pela sua exuberância, mas também pelas qualidades nutricionais dessa fruta, que PODE ser utilizada em drinks, sucos, portanto tem mercado tanto local, regional como também internacional. Então essa proposta que está acontecendo aqui na propriedade Toca da Pitaya comprova a viabilidade econômica dessa atividade”, ressaltou Petrucio.
O post Projeto inédito da cultura da pitaya é lançado em Rio Preto da Eva apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, Rio Preto da Eva
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima sanciona lei que autoriza uso de armas de choque por mulheres no Amazonas

15/09/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas realiza Encontro Regional do Fonseas em Manaus nesta semana

15/09/2025
Governo do Amazonas

Feira de Negócios e Inovação da Afeam libera créditos no total de R$ 9,6 milhões

15/09/2025
Governo do Amazonas

Idam leva assistência técnica a comunidades afastadas de São Sebastião do Uatumã

15/09/2025
Governo do Amazonas

Sejusc atendeu mais de 850 pessoas em situação de rua até agosto de 2025

15/09/2025
Governo do Amazonas

Regularização: Suhab avança na atualização cadastral no Conjunto Cidadão XII na 1ª e 2ª etapa

15/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus