Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: ADS adquire 71 toneladas de jerimum da agricultura familiar em quatro municípios do interior
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

ADS adquire 71 toneladas de jerimum da agricultura familiar em quatro municípios do interior

08/04/2025
Aquisicao de 71 toneladas de jerimum pela ADS Foto Jhonny Marques ADS 3 1024x768 1
Compartilhar

Intermediação da produção visa reduzir os prejuízos causados pela cheia dos rios e contribuir para o escoamento da produção rural

Aquisicao de 71 toneladas de jerimum pela ADS Foto Jhonny Marques ADS 3 1024x768 1
ADS adquire 71 toneladas de jerimum da agricultura familiar em quatro municípios do interior

Foto: Jhonny Marques/ADS 

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) adquiriu 71 toneladas de jerimum, beneficiando produtores rurais em quatro municípios do interior do estado. A previsão é que sejam adquiridas 100 toneladas do produto para apoiar 22 famílias da agricultura familiar a reduzir os prejuízos causados pelo período da cheia dos rios nos municípios de Careiro da Várzea, Iranduba, Manaquiri e Manacapuru.

De acordo com a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, a meta da ADS é auxiliar no escoamento da produção, evitando perdas. Parte dos produtos são destinados a organizações sociais atendidas pelo Programa de Assistência Familiar (PAF), desenvolvido pela ADS, e para comercialização nas redes de supermercados da capital.

A coleta dos produtos foi realizada conforme cronograma estabelecido pela equipe técnica da ADS, que atua no Balcão de Agronegócios. A retirada das 71 toneladas de jerimum junto aos agricultores iniciou no último dia 31 de março, com a aquisição de 25 toneladas, seguindo no dia 03 de abril, com 20 toneladas, finalizando nesta segunda-feira (07/04), com a coleta de mais 26 toneladas.

Aquisicao de 71 toneladas de jerimum pela ADS Foto Jhonny Marques ADS 1 1024x768 1
ADS adquire 71 toneladas de jerimum da agricultura familiar em quatro municípios do interior

Foto: Jhonny Marques/ADS 

“A ADS vem acompanhando os agricultores desses quatros municípios que estão com a produção afetada devido a subida do nível das águas. Estamos dando todo apoio para que eles não tenham prejuízos, auxiliando no escoamento e, principalmente, fortalecendo a agricultura familiar”, ressaltou Michelle Bessa.

O produtor Carlos Damaceno, de Manaquiri, que é um dos contemplados com a intermediação da negociação dos produtos, agradeceu a iniciativa da ADS. “Nós não tínhamos para quem vender essas 26 toneladas de jerimum. ADS veio com a gente e está agora garantido a venda dos nossos produtos e não teremos perda, pois a área do plantio já está debaixo de água”, disse o produtor.

Aquisicao de 71 toneladas de jerimum pela ADS Foto Jhonny Marques ADS 2 1024x768 1
ADS adquire 71 toneladas de jerimum da agricultura familiar em quatro municípios do interior
Produtor Carlos Damaceno Foto Jhonny Marques ADS 1024x768 1
ADS adquire 71 toneladas de jerimum da agricultura familiar em quatro municípios do interior

Foto: Jhonny Marques/ADS 

O coordenador do Balcão de Agronegócios da ADS, Mario Moura, explicou que a equipe técnica realiza a avaliação em propriedades rurais dos produtores e, após essa etapa, é verificada a capacidade produtiva de cada produtor. A partir daí, as redes de supermercados de Manaus são acionadas para a negociação dos produtos.

“Essa ação é importante e nós realizamos um esforço maior, em conjunto com todo o Sistema Sepror (Secretaria de Estado de Produção Rural), que nos possibilita, além de Programas como o PAF, também no auxílio logística de entregar toda essa produção ao comércio local da capital”, destacou Mário Moura.

O post ADS adquire 71 toneladas de jerimum da agricultura familiar em quatro municípios do interior apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

UGPE GOVERNO AVANC807 A NA SOLUC807 A771 O DE MORADIA PARA FAMI769 LIAS DO MONTE HOREBE FOTO TIAGO CORREA UGPE 06 1024x683 1
Governo do Amazonas

Governo do Estado avança nas tratativas para oferecer soluções de moradia definitivas as famílias do Monte Horebe

18/07/2025
UGPE RESERVATO769 RIOS PROSAI AO CENTRO SECRETARIO MARCELLUS CAMPELO E O GOVERNADOR WILSON LIMA FOTO TIAGO CORREA UGPE02 1024x682 1
Governo do Amazonas

Prosai Parintins avança nas obras do novo sistema de abastecimento de água, com foco nos reservatórios

18/07/2025
WhatsApp Image 2025 07 18 at 145900 1024x682 1
Governo do Amazonas

Beneficiárias do Prosamin+ participam da 5ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras

18/07/2025
WhatsApp Image 2025 07 18 at 154254 2 1024x682 1
Governo do Amazonas

Sessão de fotos incentiva autoestima de idosos do Ceci Aparecida

18/07/2025
PCAM GILMARA LIMA DA SILVA FOTO DIVULGACAO 1024x958 1
Governo do Amazonas

PC-AM divulga imagem de jovem autista desaparecida após sair da escola no bairro Colônia Terra Nova

18/07/2025
WhatsApp Image 2025 07 18 at 133711 1024x719 1
Governo do Amazonas

Ipaam sensibiliza mais de 800 estudantes sobre prevenção de queimadas e desmatamento em Silves

18/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus