Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Carreta Vacina Amazonas alcança mais de 9,5 mil doses aplicadas na Praça Heliodoro Balbi
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SaúdeManchete

Carreta Vacina Amazonas alcança mais de 9,5 mil doses aplicadas na Praça Heliodoro Balbi

01/01/2022
Compartilhar

A vacinação contra a Covid-19 alcançou a marca de 9,5 mil doses aplicadas na Carreta Vacina Amazonas, enquanto esteve instalada na Praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da polícia), no bairro Centro, zona sul de Manaus, neste mês de dezembro. A unidade itinerante segue agora para um NOVO local da capital, dando seguimento à estratégia do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), de levar a vacina cada vez mais perto da população.

Na próxima semana, a unidade itinerante de vacinação segue para outro local de Manaus

“Nosso objetivo é sempre levar a vacina contra a Covid-19 o mais próximo da população para aumentar a cobertura vacinal. A nossa arma contra a Covid-19 é a vacina”, disse Anoar Samad, secretário titular da SES-AM.

A Carreta Vacina Amazonas esteve instalada no Centro de Manaus desde o dia 8 de dezembro, funcionando todos os dias, das 9h às 16h, parando apenas no período do feriado de Natal e encerrando a aplicação de doses nesta quinta-feira (30/12). A estratégia de levar a Carreta Vacina Amazonas para o Centro foi justificada por conta do grande movimento de compras para as festas de final de ano, tendo alcançado seu principal objetivo, que foi o de vacinar o maior número de pessoas.

A carreta faz parte da nova estratégia do Governo do Amazonas, por meio da SES-AM, em parceria com a Prefeitura de Manaus, para oportunizar a vacina mais próximo da população, para aumentar a cobertura vacinal de primeira e segunda doses e dose de reforço. Na próxima semana haverá a divulgação do NOVO local onde a carreta irá funcionar.

Neste período, foram aplicadas 9.578 doses dos imunizantes. A principal demanda foi para a aplicação da dose de reforço, com 5.732 doses aplicadas. De segunda dose, foram 2.729 aplicações, enquanto 1.117 pessoas buscaram a unidade para receber a primeira dose.

No interior do Amazonas, ações de busca ativa de aplicação das doses em locais de grande circulação, zonas rurais e áreas de difícil acesso estão sendo reforçadas por equipes da SES-AM e da Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

A unidade itinerante é uma das ações apoiadas pelo Estado durante o período da Megavacinação, que ao longo de 60 dias busca aumentar a cobertura vacinal em 20%, principalmente em municípios onde essa cobertura está abaixo de 50%.

———

Por Agência Amazonas
FOTOS: Rodrigo Santos/SES-AM

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Governo do Amazonas, Manaus, Polícia, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus vacina idosos, crianças, gestantes e demais grupos prioritários contra influenza até dia 28

09/02/2026

Prefeitura de Manaus avança para a fase de reaterro nas obras da avenida Autaz Mirim neste domingo 

09/02/2026

Prefeitura de Manaus celebra cinco meses do projeto ‘Faixa liberada’ na avenida Getúlio Vargas e reforça consolidação do domingo esportivo no Centro

09/02/2026

Prefeitura de Manaus informa novos endereços das unidades móveis de Saúde da Mulher das zonas Norte, Leste e Oeste da capital

09/02/2026

Prefeitura de Manaus fortalece o Carnaval de Rua com apoio e serviços em 300 bandas e movimenta mais de R$ 150 milhões na economia da cidade

09/02/2026

Sine Manaus oferta 296 vagas de emprego nesta segunda–feira, 9/2

09/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus