Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Sejusc realiza oficina sobre Segurança Socioeducativa
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Sejusc realiza oficina sobre Segurança Socioeducativa

05/02/2020
Compartilhar

17:42 – 05/02/2020
FOTOS: Divulgação/SEJUSC
A iniciativa faz parte do projeto pedagógico “Família Ativa”, direcionado aos executores da medida socioeducativa de internação e semiliberdade
Nesta quarta-feira (5/2), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), realizou uma oficina sobre Segurança Socioeducativa, no Centro Senador Raimundo Parente, com Antonio Juracy, diretor do Centro Dagmar Feitosa. A iniciativa faz parte do projeto pedagógico “Família Ativa”, direcionado aos executores da medida socioeducativa de internação e semiliberdade, sobre humanização e melhoria do atendimento socioeducativo.
Esta é quarta atividade promovida pelo órgão para servidores públicos, que já passaram pelos módulos “Conselho Disciplinar”, “Estudo de Caso” e “Plano Individual de Atendimento-PIA”. Segundo a titular da SEJUSC, Caroline Braz, o trabalho socioeducativo é interdisciplinar e os servidores públicos, do socioeducador ao motorista, devem ter acesso ao conhecimento de todos os instrumentais teóricos e metodológicos para utilizar no processo com os jovens.
“Dessa forma, Podemos garantir a integração entre os diferentes setores que existem dentro da unidade socioeducativa e melhorar o atendimento ao adolescente e sua família”, explica a secretária. “Quando as equipes conseguem ver a importância da participação de cada um nesse processo, quem sai ganhando é o adolescente, é o sistema, todos que lutam para garantir o mínimo para que o jovem consiga sair e superar a situação de vulnerabilidade em que se encontra. Por isso, fazemos as oficinas para que todos possam conhecer em detalhes o trabalho um do outro”.
Tema – Antonio Juracy, diretor do Centro Dagmar Feitosa, destacou que a oficina tem o objetivo de qualificar os servidores do sistema socioeducativo sobre o tema segurança.
“A palestra apresentou os conceitos, normas e procedimentos do que deve ser executado no cotidiano da unidade, visando o que cada uma tem no planejamento e trabalhará a prevenção como o enfrentamento de situações de risco”, comentou Juracy. “Todo o nosso trabalho está amparado na legislação nacional, que é a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, o Sinase. Ninguém PODE fazer nada que venha violar os princípios básicos da legislação e os direitos dos adolescentes”.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

FMT-HVD integra estudo internacional que testa PrEP mensal como alternativa de prevenção ao HIV

20/01/2026
Governo do Amazonas

Sistema Socioeducativo do Amazonas recebeu 270 adolescentes em 2025 e realizou mais de 44 mil atendimentos

20/01/2026
Governo do Amazonas

Amazonas registra 1,3 milhão de toneladas de açaí em 2024 com apoio do Idam e avanço na produção

20/01/2026
Governo do Amazonas

Ipaam autoriza instalação da usina municipal de carbonização de resíduos sólidos urbanos em Nhamundá

20/01/2026
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 163 vagas de emprego em Manaus e orienta sobre cadastro e atendimento presencial

20/01/2026
Governo do Amazonas

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens e pede informações sobre três desaparecidos em Manaus desde janeiro e abril de 2023

20/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus