Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Procon-AM apreende aproximadamente 400 quilos de alimentos vencidos em comércios de Itacoatiara
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Procon-AM apreende aproximadamente 400 quilos de alimentos vencidos em comércios de Itacoatiara

19/06/2020
Compartilhar

Equipes do órgão fiscalizaram estabelecimentos comerciais e bancos na quinta (18/06) e na sexta-feira (19/06)

Fiscais do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) estiveram na quinta (18/06) e nesta sexta-feira (19/06) no município de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus), onde visitaram quatro estabelecimentos e apreenderam 399 quilos de produtos impróprios para consumo.
Os produtos apreendidos eram do gênero alimentício e estavam com validade vencida e/ou embalagens violadas. Todos os itens foram descartados, e os estabelecimentos, autuados.
Lei das Filas – As equipes do Procon-AM também estiveram em agências bancárias do município, e orientaram os clientes sobre a Lei das Filas, que determina o tempo máximo de espera para atendimento nos caixas. Uma das agências foi autuada por não apresentar placa com informações sobre a legislação.
 Conforme a lei, a tolerância é de 15 minutos de espera em dias normais, 20 minutos às vésperas e após feriados prolongados, e 25 minutos em dias de pagamento de servidores públicos. Caso todos os caixas da agência estejam em uso, há um acréscimo de 10 minutos de tolerância.
 “O Procon-AM tem intensificado o trabalho no interior do estado. Até o fim do ano, pretendemos visitar municípios de todas as regiões para orientar os consumidores e averiguar o cumprimento das leis. Quatro estabelecimentos com quase 400 quilos de produtos vencidos é algo que preocupa muito, principalmente neste momento de pandemia, quando a população tenta passar o menor tempo possível dentro do comércio e quer e deve encontrar os produtos com informações visíveis e em condições para consumo”, afirmou o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Itacoatiara, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Pit Stop do Motociclista Legal inaugura ponto 24 horas e gratuito na avenida Itaúba em Manaus

11/12/2025
Governo do Amazonas

Marcellus Campêlo é eleito membro titular do ConCidades e representará o Amazonas nas decisões sobre desenvolvimento urbano sustentável

11/12/2025
Governo do Amazonas

Debate no Ipaam aborda legislação e práticas de mitigação na mineração no Amazonas durante expofeira de 30 anos

10/12/2025
Governo do Amazonas

Sepror promove 187 cursos de capacitação rural para produtores do Amazonas em 2025

10/12/2025
Governo do Amazonas

Fapeam promove debate sobre combate à corrupção e reforça programa de integridade na sede em Flores

10/12/2025
Governo do Amazonas

Temporada natalina no Centro Histórico de Manaus reforça programação com O Mundo Encantado do Natal e atrai milhares

10/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus