Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: USP e ArcelorMittal buscam ideias inovadoras para a construção civil
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

USP e ArcelorMittal buscam ideias inovadoras para a construção civil

04/09/2019
avatar fb 3
Compartilhar

avatar fb04/09/19 14h11

Chamada seleciona propostas que possam ser desenvolvidas conjuntamente entre a comunidade USP e a empresa; prazo é até 21/9

Jornal da USP

A Cátedra Construindo o Amanhã, mantida pela siderúrgica ArcelorMittal, pretende identificar ideias inovadoras que possam ser desenvolvidas conjuntamente entre a comunidade USP e a empresa.

USP terá edifício do futuro para projetos inovadores na área da construção civil

As ideias submetidas serão analisadas pela equipe da Cátedra, do Centro de Inovação em Construção Sustentável e da ArcelorMittal. Os autores das propostas consideradas promissoras serão convidados a discutir possibilidades de colaboração com a empresa.

Qualquer membro da comunidade USP pode se candidatar. É possível incluir outros autores – inclusive de outras instituições – desde que pelo menos um autor seja ligado à Universidade.

As ideias serão desenvolvidas ou divulgadas somente caso haja acordo no modelo conjunto de trabalho. Ideias não desenvolvidas permanecem em sigilo.

O prazo final para o envio do projeto é dia 21 de setembro. As inscrições devem ser realizadas on-line pelo formulário.

 

Áreas de interesse

A chamada está aberta a receber ideias e projetos de qualquer tema, porém os temas abaixo são de interesse estratégico da empresa:

Produtividade na Construção Civil

Sistemas construtivos inovadores

Indústria 4.0

BIM (Building Information Modelling)

Novos produtos e aços para Construção Civil

Sustentabilidade do aço

Grafeno na Construção Civil

Digitalização e Impressão 3D na Construção

Corrosão de armaduras

Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail [email protected]

 

Parceria USP e ArcelorMittal

No início do ano, a USP assinou um convênio com a empresa de aço que prevê a doação de recursos para a construção da nova sede do Centro de Inovação em Construção Civil (CICS), o CICS Living Lab, liderado pelo Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica (Poli). Por meio do acordo também foi criada a Cátedra ArcelorMittal Construindo o Amanhã.

A cátedra deverá colaborar para a formação de recursos humanos, incentivar a pesquisa e identificar oportunidades de inovação para atuação conjunta da USP e ArcelorMittal, sempre buscando a sustentabilidade social, ambiental e econômica na cadeia da construção em geral e do aço em particular.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Economia, Educação, Estado de São Paulo, Infraestrutura, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus